Membros do conselho de administração da IRB Brasil RE (IRBR3) renunciam devido ao impacto do Coronavírus.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A resseguradora IRB Brasil RE anunciou hoje, através de fato relevante, a mudança do seu conselho de administração após a renúncia de Vinicius Albernaz e Alexsandro Broedel.

Os suplentes dos cargos também apresentaram suas renúncias aos mandatos, Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento.

A IRB declara que as s renúncias foram motivadas pelo impacto do Coronavírus sobre os mercados em geral o que exige a dedicação de tais profissionais a suas outras funções e não permitem, que tenham a disponibilidade para sua permanência nos cargo.

A IRB (IRBR3) apresenta uma forte queda na bolsa em 2020, até o momento a ação acumula uma queda de 69,37% no ano, mesmo após apresentar um excelente resultado no 4t19.

Houveram nesse ano 6 motivos para justificar a forte queda das ações da companhia, como a carta da gestora Squadra alegando fraudes contábeis, além da renúncia do presidente do conselho de administração

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

A empresa já anunciou o convite, para ocupar os cargos do conselho, de quatro profissionais:

Regina Nunes: possui 33 anos de carreira, sendo 20 como CEO no Brasil e no Exterior.

Atualmente, é sócia fundadora da RNA Capital, tendo ocupado, anteriormente, funções de destaque na S&P Global Ratings, tendo sido inclusive CEO no Brasil e Argentina, e também no Banco Cidade e Chase Manhattan.

Possui experiência, ainda, na atuação em diversos Conselhos de Administração de companhias como Neoenergia, CEG/Naturgy, BRC Bogotá Colômbia, Câmara Americana de Comércio do Brasil.

Ivan Passos: executivo com ampla experiência no setor de seguros, tendo sido Diretor Executivo da MDS Corretora de Seguros e da Herco Consultoria, Representative Officer Brasil da Hannover Rückversicherung AG, além de Vice-Presidente de Riscos Industriais e Vice-Presidente Técnico da Sul América Seguros.

Henrique Luz: ex-sócio sênior e Vice-Presidente da PwC, onde permaneceu até 2018, e com larga experiência em conselhos de administração, dentre eles:

  • Buger King Brasil;
  • Oi;
  • Grupo Maringá;
  • Racional Engenharia;
  • IBEF sendo inclusive o Presidente do Conselho de Administração do IBGC desde 2018.

Marcos Falcão: possui ampla experiência no setor de seguros e de mercado de capitais, sendo sócio fundador da Gama Investimentos.

Antes, foi sócio e CEO da BRZ Investimentos e ocupou diversos cargos de liderança, dentre eles CEO da Icatu Hartford.

Ocupa e ocupou cargos de membro do Conselho de Administração em diversas empresas, dentre elas Icatu Seguros, Fiskar, Farol.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.