Talvez você tenha percebido, nos últimos dias, que estamos com novidades nas editorias.

Agora, o Grupo GuiaInvest possui um braço específico de research financeiro, onde os analistas certificados buscam as melhores recomendações para você.

Essa iniciativa surgiu com o intuito de ajudar você a montar o que internamente chamamos de carteira de investimentos blindada.

Consciente ou inconscientemente pegamos alguma inspiração do All Weather Portfolio de Ray Dalio, ou basicamente, um portfólio para qualquer clima.

É hora de focar em ações de dividendos? Ajudamos você.

Você quer gerar renda mensal através de fundos imobiliários? Estamos aqui.

Você quer apenas uma carteira de acumulação patrimonial para seguir uma estratégia buy and hold? Temos.

→Como Investir no Cenário Econômco Atual? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização no Brasil.

Ou não, na verdade, você quer partir para teses mais fora de consenso e angariar os maiores retornos na bolsa de valores? O canal Joias da Bolsa faz isso para você.

Mas se além de tudo isso, você quer descorrelacionar a sua carteira e buscar ganhos exponenciais no mundo cripto? Agora temos aqui também.

E se prepare: muito em breve teremos mais novidades.

A verdade é que independente de qual estratégia faça mais sentido para você, é sempre de bom tom fazer uma pequena mistura, afinal, os nossos investimentos fazem muito mais sentido do ponto de vista do portfólio diversificado, não de ativos individuais.

Criptoativos, renda fixa, ouro, dólar, bolsa americana, bolsa brasileira… em diferentes momentos do mercado cada uma dessas classes de ativos vai ter uma direção própria e uma descorrelacionada da outra.

De nada adianta uma diversificação a nível de ativos e não de classes de ativos, afinal, comprando ativos semelhantes, basicamente você está exposto a um risco direcional.

Se hoje enxergamos assimetrias muito grandes na bolsa brasileira e nas criptomoedas, amanhã esse vento pode mudar e queremos estar prontos para ajudar você nesse sentido.

Sentimos que em certos momentos não tínhamos essa opção e pedimos desculpas.

Nossa vocação na bolsa brasileira, de alguma forma, nos cegou para isso, mas esse equívoco é passado e a solução já está muito bem endereçada.

É aquela coisa, para quem só sabe usar martelo, todo problema é um prego.

Estamos aqui para assumir nossos erros também.

De agora em diante, queremos que você conte conosco para qualquer momento do mercado financeiro. Em breve teremos novidades.