A busca pelos objetivos financeiros no mundo do trading envolve altos e baixos, mas com foco no progresso nos médio e longo prazos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A isto se chama eficiência, o que também é um propósito dentro do trade. Tem-se visto muitos traders alcançarem esse patamar da atividade de forma conveniente quando anos atrás exigia muito esforço.

Pode-se afirmar com certeza que a tecnologia é a grande responsável, aliando-se às habilidades dos traders.

Exemplos como a plataforma MetaTrader 5 para múltiplos ativos podem ser utilizadas em computadores ou dispositivos móveis.

As negociações se tornam mais fluidas, gráficos e estatísticas servem de base para as decisões, e até mesmo notícias e dados do mercado chegam até o trader.

Plataformas Auxiliam Traders de Todos os Níveis

Assim como são intuitivas para novos traders, as plataformas se tornam aliadas de qualquer negociador já experiente.

Dificilmente um trader que faz uso de uma tecnologia como a da MetaTrader 5 volta a negociar por meio de corretoras confiáveis, porém simples, sem respaldo dos gráficos e robôs.

Saindo do Básico para a Eficiência

O trading envolve muito conhecimento prévio para que de fato se possa negociar com segurança.

Por exemplo, é preciso entender o funcionamento dos instrumentos financeiros, entender os tipos de negociação que permeiam os mercados e estar sempre de olho tanto nas notícias quanto nas previsões.

Passado esse primeiro passo, as plataformas permitem que sejam realizadas transações em diversos mercados, tais como CFDs, Forex, ações e futuros.

Para embasar cada decisão de compra ou venda, há gráficos que permitem a utilização da análise técnica - a principal ferramenta de trabalho dos traders.

O que Traders Eficientes Buscam Numa Plataforma de Negociação?

Não é qualquer plataforma que entregará todas as opções de negócio e recursos que um trader precisa para ser eficiente.

Novamente utilizando o exemplo da MetaTrader 5, é essencial que haja uma boa cobertura das negociações. Isto é, a sincronização em tempo real de ofertas, ordens e transações completadas.

É possível acompanhar diversas janelas em conjunto, com vários modos de execução prontos para novas ordens. Outro ponto importante é o apoio da análise gráfica. 

Ter a possibilidade de abrir mais uma centena de gráficos para acompanhar cada um dos seus detalhes pode ser a diferença na compra e venda de ativos como ações e moedas.

Um recurso profissional adicional encontrado em plataformas como a MetaTrader 5 é a possibilidade de adicionar indicadores técnicos próprios ou de terceiros com facilidade.

A análise macro, o que envolve também a análise fundamental, é mais útil no trading do que muitos podem pensar.

Plataformas completas auxiliam os traders com dados econômicos gerais, de todo o mundo, recebidos diretamente de fontes informativas confiáveis.

A Importância dos Sinais e da Automação

A automação no trading vai muito além de programar stop. Com os robôs adequados e as instruções certas, as transações podem seguir sinais tanto conservadores quanto arrojados.

O nível de risco fica a cargo do usuário, que pode seguir traders mais experientes caso ainda não se sinta com a experiência necessária para negociar.

Essa automação que segue sinais ou indicações suas pode ocorrer mesmo com seus dispositivos desconectados.

A MetaTrader 5 é uma plataforma com servidor remoto (VPS). Uma cópia virtual roda o tempo todo, sem que seja necessário manter o seu equipamento ligado. 

Talvez não fique claro de imediato o que um VPS consegue fazer. No entanto, imagine viajar com os frutos do trading e, com o equipamento consigo e sem internet, ter que ser obrigado a interromper as atividades. 

Portanto, um VPS estará lá, trabalhando, quer haja oportunidades ou não.

Software Sim, Esforço Também

Mesmo com a automação, os sinais de outros traders e uma plataforma adaptada para facilitar todo tipo de análise, a eficiência no trading não vem automaticamente.

É preciso estudo para se adequar à atividade e também para se manter no mercado, analisando tudo o que plataformas de negociação trazem.Esse é o segredo dos traders eficientes em buscar seus objetivos financeiros.