O IRDM11 nasceu em março de 2018 e hoje é um dos fundos imobiliários que podemos chamar de “queridinho” do mercado de FIIs.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Eu mesmo não conheço uma pessoa do mercado que não goste desse fundo. 

Conheço muitos que não o tem na carteira, mas isso por causa do seu preço que é quase sempre negociado com ágio relevante sobre o seu valor patrimonial.

Eu, particularmente, seria mais enfático na recomendação de IRDM11 para os assinantes do Aluguel se ele negociasse a preços mais amigáveis.

O fundo investe tanto em CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) quanto em cotas de outros fundos, o que lhe permite uma interessante versatilidade

O foco central da estratégia é buscar a melhor relação risco x retorno para o fundo.

Parece óbvio e um tanto amplo demais, mas não perder o foco nisso faz diferença no longo prazo, ao mesmo tempo que viabiliza uma importante característica sua: a versatilidade.

A sua gestão tem sido muito competente em gerar resultados tanto comprando cotas de FIIs quanto investindo em CRIs.

Conforme o mercado vai mudando e tornando mais fácil ou mais difícil ganhar dinheiro em um ou outro lugar, o fundo vai se ajustando e sendo mais ativo onde está mais fácil fazer dinheiro.

Até pouco tempo atrás, eu diria que desde o início do IRDM11 ganhou muito dinheiro com operações em cotas de outros FIIs, seja pela ancoragem de outros FIIs no mercado e as grandes oportunidades de arbitragens que isso acabou gerando, quanto com a simples compra e venda de cotas.

Agora que está mais difícil para navegar nesse mar, o fundo se volta mais para sua carteira de CRIs.

Com um patrimônio grande como ele tem hoje, de R$ 2,74 bilhões, o fundo tem condições de originar boas operações de recebíveis.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Uma característica marcante, e que o gestor acredita ser um diferencial, é olhar para tudo (tanto operações como outros fundos) sem preconceito.

É preciso conseguir ser frio e calculista na análise a ponto de embarcar com convicção em oportunidades que não são óbvias e estão fora do consenso.

Essa característica tem seus prós e contras. 

Da mesma forma que o gestor gerou muito resultado quando fez investimentos relevantes no HCTR11, quando ele ainda era um estreante desconhecido no mercado, o gestor também se expôs a teses de investimentos novas como XPHT11 que geraram perdas para o fundo.

Para ilustrar melhor o quão longe o IRDM11 vai nessa estratégia, ele chegou a deter 80% das cotas do HCTR11 no seu início.

Ou seja, era praticamente só ele que estava olhando e “apostando” nesse fundo.

Hoje o HCTR11 tem uma grande base de cotistas e anda sozinho.

Entre mortos e feridos, o saldo dessa estratégia, pelo menos até agora, é amplamente positivo.

Hoje, temos IRDM11 recomendado no canal Aluguel Inteligente, mas sugerimos aos assinantes respeitar o preço-teto para não comprar um ativo “superprecificado”.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.