Como Mudar a Mentalidade e Começar a Pensar como Rico
| ,

Como Mudar a Mentalidade e Começar a Pensar como Rico

Descubra como mudar sua mentalidade e começar a pensar como rico, para atrair a prosperidade financeira.

Por
Atualizado em 27/11/2020

Para você se tornar uma pessoa próspera, rica emocional e financeiramente, é essencial passar por uma transformação de mentalidade financeira, baseada na estrutura intelectual e cognitiva.

Com mudanças na mentalidade é possível alcançar a independência financeira, fazendo com que suas crenças trabalhem por você.

Essa transformação fará você pensar como uma pessoa rica, fazendo você crescer e prosperar financeiramente, independente das circunstâncias ao seu redor, de onde você vem e de onde está.

Então, você está pronto para saber como mudar sua mentalidade e começar pensar como rico?

Leia até o final e descubra como pôr em prática a prosperidade financeira para você enriquecer.

Modelo mental

O processo de transformação de mentalidade passa pela formação de um melhor modelo mental, que é definido pelo conjunto de crenças que a pessoa possui.

Essas crenças produzem uma maneira de se comunicar, de pensar e de sentir.

Falando em finanças pessoais, são as crenças financeiras que geram um nível de comunicação, de comportamento, de pensamentos e de sentimento sobre a riqueza.

Na comunicação comportamental, as roupas que a pessoa veste, o que ela fala, e como as palavras são ditas que geram uma imagem sobre o que ela tem e o que deseja atrair para si.

Assim, os pensamentos definem a noção que alguém tem sobre si em posição de riqueza, como essa pessoa pensa sobre outras quando falam de patrimônios prósperos.

E o nível de sentimentos se refere a como alguém se sente quando está rico e como é se sente quando está em um cenário mais pobre.

É esse conjunto que reforça as crenças e gera uma atitude final diante do dinheiro e da riqueza.

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

Como mudar a mentalidade

´É a atitude final diante da riqueza que define quem é pobre, quem é classe média e quem é rico.

Por esse aspecto, é importante entender que as pessoas não são o querem ser, mas, sim, o que os comportamentos, pensamentos e sentimentos que suas crenças produzem.

Sabendo como funciona, o desafio é você se comunicar como os ricos se comunicam, pensar como eles pensam e sentir como eles sentem.

Assim, você vai alterar a sua atitude diante da riqueza e poderá transformar o seu modelo mental, atingindo uma mentalidade próspera.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Mentalidade sobre autoimagem

É perceptível a diferença de mentalidade que as pessoas têm de acordo com algumas respostas que ricos, de classe média e pobres dão ao serem perguntados sobre questões financeiras.

Quando surge a pergunta sobre como se sentem sobre o que possuem, as respostas revelam as diferentes crenças sobre a própria imagem financeira.

No caso de uma pessoa rica, ela tende a se sentir merecedora do dinheiro abundante que possui.

Alguém na classe média considera que precisa de dinheiro para conseguir pagar alguns confortos e prazeres imediatos, por exemplo, como bens e comemorações.

Já uma pessoa com mentalidade pobre tende a focar apenas no dinheiro essencial para pagar as contas e sobreviver, como se isso já fosse um milagre.

Então, você precisa se perguntar como você se vê agora e como gostaria que fosse.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Mentalidade sobre o dinheiro alheio

Quando perguntadas sobre o que pensam da riqueza de outras pessoas, as respostas também revelam o modelo mental de cada um.

Alguém com a mentalidade rica normalmente assume que admira outros ricos e os meios que eles tiveram para ter seu patrimônio.

Uma pessoa no estágio mental de classe média tende a considerar que ricos são pessoas de sorte ou que roubaram, tendo inveja e não dando mérito aos que conquistaram sua riqueza.

Já alguém no modelo pobre tende a ter ressentimento de pessoas com dinheiro abundante, podendo até culpá-los por sua própria pobreza.

Assim, é necessário questionar a si mesmo o que você pensa e sente sobre a riqueza alheia e como você gostaria de enxergá-la.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Mentalidade sobre o seu patrimônio

Outro questionamento revelador sobre a mentalidade financeira é o que pergunta como a pessoa vê seu próprio patrimônio, o que ela considera sua riqueza.

Os ricos falam sobre o patrimônio líquido que possuem, como terrenos e imóveis.

Já a classe média comenta sobre o salário mensal que recebem e de bens materiais voláteis, como bolsas ou relógios mais caros.

E na mentalidade pobre são mencionados recursos como auxílios trabalhistas, seguro desemprego, por exemplo, ou algum tipo de benefício, que pode garantir apenas a sobrevivência.

Então, pergunte-se novamente em que posição você está representado e onde gostaria de estar.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Transforme-se

A identificação desse desejo de transformação de mentalidade é essencial para iniciar o processo de mudança rumo ao enriquecimento e a liberdade financeira.

O desafio é mudar a maneira que você se comunica, pensa e sente sobre si e os outros. Isso é extraordinário.

Mudar as crenças sobre dinheiro, riqueza e prosperidade é o primeiro passo.

Nesse processo, você começará a estabelecer metas financeiras e focar no que mais importa na caminhada rumo ao sucesso.

No momento em que você altera as crenças pessoais financeiras e começa a se ver como alguém rico, o seu entorno começa a mudar.

Se você quer saber como ter uma mentalidade de pessoas ricas e desbloquear seu sucesso financeiro, garanta a sua vaga no meu Treinamento Mentalidade Financeira e receba um desconto de 50% (oferta por tempo limitado).

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE