Quer ficar sabendo das oportunidades do mercado? Quais os melhores investimentos, as ações com maior potencial de crescimento e com preços descontados?

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A maioria dos investidores busca descobrir como identificar oportunidades na Bolsa de Valores. Afinal, fazer boas escolhas é imprescindível para grandes resultados no mercado financeiro.

Em um cenário de incontáveis possibilidades de investimento, saber onde investir não é uma tarefa tão simples. É preciso um mínimo de estudo e análise dos ativos para montar uma boa carteira de investimentos.

Infelizmente, não existe mapa que nos mostra o passo a passo para o sucesso absoluto nesse mercado. 

Contudo, existem algumas coisas que podem lhe ajudar, como portais de notícias, análises de especialistas e um acompanhamento de perto por um consultor de investimentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Você está perdendo oportunidades

No mundo ideal de quem quer multiplicar dinheiro com investimentos, todas as decisões seriam tomadas com base em um bom planejamento financeiro, seguindo uma estratégia de investimentos vencedora.

Assim, você teria sua alocação de ativos ideal definida e investido nos ativos que mais se enquadram com seus objetivos e perfil de investidor.

Todos os ativos escolhidos seriam ótimos, você estaria sempre atento às melhores oportunidades do mercado e saberia a hora certa de comprar ou vender.

Com isso, seu portfólio estaria performando muito bem e você multiplicando seu dinheiro como nunca, ficando mais perto da sua liberdade financeira.

Esse seria o “mundo ideal”, mas a maioria dos investidores não vive nele.

Ou porque não tem conhecimento para analisar um ativo específico ou se sente inseguro de decidir sozinho.

Ou ainda por não ter tempo para analisar e acompanhar seus ativos, pois sua agenda é lotada de tarefas profissionais.

Seja qual for o seu caso, temos que reconhecer que você está perdendo as oportunidades do mercado e deixando de lucrar.

É por isso que surgiram diferentes serviços de investimentos.

Em geral, existem dois cenários para o processo de investimento.

O investidor estuda e toma suas decisões financeiras por conta própria e o investidor que recorre à ajuda em alguma parte do processo.

Aqui que entram três diferentes profissionais do mercado financeiro:

Vamos entender melhor um pouco mais como funciona cada uma dessas atuações.

Assessor de investimentos: melhores oportunidades para o profissional

O assessor de investimentos ou “agente autônomo de investimentos” é o profissional vinculado a uma instituição financeira que diz te orientar sem “cobrar nada”.

De fato, não existe nenhuma cobrança direta, mas ele é remunerado através das comissões com base nos produtos que seus clientes aplicam.

Essa forma de remuneração gera um grande conflito de interesses. Afinal, quanto maior for o custo para o cliente, mais o assessor vai ganhar em comissões.

Não há como saber se aquela "oportunidade" é boa para o cliente ou para o profissional.

Se te incomoda o atendimento do seu assessor e/ou o conflito de interesses, essa realmente não é a melhor forma de ficar sabendo das oportunidades do mercado e lucrar com isso.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Analista de investimentos: algumas oportunidades podem passar

O analista de investimentos é o profissional dedicado a estudar as melhores oportunidades do mercado.

Ele é pago pelos relatórios de análise que distribui e demais serviços como carteiras recomendadas, comuns em casas de research.

Embora o serviço seja, em geral, muito bom, e ajude investidores que têm insegurança de decidir sozinho e gostam de uma segunda opinião para tomar suas decisões, você ainda pode perder algumas oportunidades do mercado.

Os relatórios de análises ajudam a fazer a gestão da carteira de investimentos, mas esse não é um serviço individualizado.

As recomendações são de boas oportunidades, mas será que elas são as melhores para o seu objetivo?

Você ainda pode sentir falta de um relatório sobre o andamento da carteira com sugestões personalizadas que só irá encontrar com um consultor de investimentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Consultor de investimentos: fique sabendo das melhores oportunidades

O consultor de investimentos é o profissional dedicado a cuidar do seu patrimônio através de estratégias específicas para seus objetivos.

Esses profissionais estão atentos às melhores oportunidades do mercado, nas mudanças no cenário econômico e nas características individuais de cada cliente.

Qual o seu perfil de investidor, seus objetivos, seu conhecimento de mercado, o que espera com os investimentos, qual o patrimônio e a disponibilidade de fazer aportes?

Para cada pessoa essas respostas vão variar, por isso a importância de uma estratégia customizada e alinhada aos interesses do investidor.

Outra grande vantagem do consultor é que não existe conflito de interesse. Esse profissional não está vinculado a uma instituição financeira que vende valores mobiliários.

Você encontra o serviço de consultoria de investimentos no Guiainvest Wealth e tem nossos especialistas atentos para te informar as melhores oportunidades de fazer seu patrimônio crescer através dos investimentos.

Além da construção da carteira personalizada utilizando as teses profundamente estudadas pelos analistas da Guiainvest Research, você também tem: 

  • Acompanhamento mensal pelo consultor;
  • Eventos para investidores;
  • Relatórios de acompanhamentos com as melhores oportunidades.

Com a Wealth você elimina a preocupação de ter que ficar acompanhando os investimentos no dia-a-dia e conta com profissionais qualificados e com experiência no mercado financeiro para te alertar sobre novas oportunidades 

Assim, libera mais tempo para focar nas coisas que são realmente importantes para você: sua família, seu trabalho e seus hobbies.

Clientes Wealth tem ainda um aplicativo de controle de carteira para acompanhar a performance dos seus investimentos de maneira prática.

Receba ainda as principais notícias do mercado e comunicados dos consultores direto na tela do seu celular.

Faça parte também de uma das melhores consultorias de investimentos do Brasil.

Para saber o que fazer com seus investimentos, responda 5 perguntas rápidas e receba meu aconselhamento gratuito.

Informe o DDD + 9 dígitos