Como o Consumo Representa Sua Mentalidade Financeira
| ,

Como o Consumo Representa Sua Mentalidade Financeira

Entenda como o consumo representa sua mentalidade financeira. Saiba como suas crenças financeiras afetam compra e venda.

Por
Atualizado em 18/12/2020

Os passos a serem percorridos até o sucesso financeiro são influenciados pela sua capacidade de moldar seus hábitos e crenças a uma Mentalidade Financeira próspera.

Saber como prosperar financeiramente está diretamente relacionado aos conhecimentos sobre seu próprio mindset financeiro, assim como sobre agir e pensar como rico.

Além de conhecer formas de ganhar dinheiro e como ser rico, o crescimento financeiro também está ligado às maneiras de como você busca incorporar a prosperidade financeira na sua rotina.

É essencial analisar como você se relaciona com as suas finanças pessoais em todos os detalhes, para que você possa identificar e mudar as armadilhas contra sua riqueza.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Então, você está pronto para entender como o consumo representa sua mentalidade financeira?

Leia até o final e saiba de que maneiras suas crenças pessoais financeiras afetam as compras e vendas que você efetua.

Importância do Consumo

As relações das pessoas com compras e vendas nem sempre são saudáveis, por isso, você precisa compreender a importância do consumo.

O consumo geral da população é essencial para manter a economia do país ativa, mas é preciso identificar as suas crenças sobre esse tema.

Há quem acredite que todo consumo além do mínimo básico é supérfluo, portanto deveria ser evitado. 

Essas pessoas são as que acreditam que não devem buscar comprar um carro, relógio ou roupas novas.

Dessa forma, elas montam o seu planejamento financeiro pessoal com o objetivo de não consumir quase nada.

Ao mesmo tempo, é possível observar pessoas que só conseguem se sentir felizes ao comprarem um bem novo.

Nesse ritmo, não lembram de como ser rico gastando menos do que recebe, sendo alguém que deseja trocar de carro e celular todo ano, além de acumular peças sem nenhuma utilidade.

Mas entre esses dois perfis, está aquele que sabe que deve comprar bens de forma moderada e sempre passar adiante o que não for utilizar, para colaborar com outras pessoas.

Portanto, além da mentalidade de compras, observe a diferença de consumo e vendas do mindset de riqueza, classe média e pobreza.

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

Consumo de Mentalidade de Riqueza

O consumo de mentalidade de riqueza está diretamente ligado à preocupação que essas pessoas têm em saber vender suas ideias ou produtos, se isso for o que lhe gera dinheiro.

As pessoas com essa mentalidade são excelentes vendedores de si próprios, de suas ideias e de seus produtos.

Além da habilidade de negociação na venda, também é característica a preocupação em entregar um “produto” de qualidade, sendo pessoas que acreditam no que vendem.

Assim, elas têm crenças voltadas à abundância, que geram prosperidade financeira para suas vidas.

Consequentemente, essa mentalidade de riqueza gera um consumo mais crítico sobre o que vale a pena gastar seus ganhos financeiros.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Consumo de Mentalidade de Classe Média

Já o consumo de mentalidade de classe média está relacionado com o hábito de fazer apenas o necessário para conseguir ganhos suficientes para sua vida e bens voláteis.

As pessoas com este mindset financeiro tendem a encarar as vendas como metas limitantes para conseguir ganhar dinheiro capazes de pagar prazeres imediatos, mas não a longo prazo.

Dessa forma, não há um interesse de buscar vender além do estipulado, se tornando um vendedor mediano e sem perspectiva de sucesso financeiro.

Mais uma vez, isso é refletido diretamente no consumo dessas pessoas, que tendem a gastar todo dinheiro do mês sem ter aprendido a como investir do zero, por exemplo.

Sem esse estímulo para aumentar sua receita, dificilmente alguém com esses hábitos conseguirá alcançar a riqueza e a independência financeira.

Para sair deste cenário, é necessário que você tenha a coragem de sair da sua zona de conforto para aprender a ganhar mais e até a começar a investir.

Se você já imaginou viver de renda, é possível aproveitar para iniciar entender o que é o perfil de investidor e até realizar o teste de perfil de investidor.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Consumo de Mentalidade de Pobreza

consumo de mentalidade de pobreza está ligado mais ao hábito de comprar sem avaliar a necessidade e o valor a ser pago.

Com isso, as pessoas com essa mentalidade financeira acabam nem se preocupando em vender suas ideias e gastando sua renda com bens que saem mais caros do que deveriam.

Alguém com esse hábito acaba debilitando suas finanças pessoais, já que não pensa em como pode ter lucros ou otimizar seus ganhos financeiros.

Se você se identifica com essa perspectiva, é necessário querer mudar sua mentalidade financeira e começar a pensar como rico.

Lembre-se de que a mudança do seu contexto financeiro começa por abandonar as crenças que impedem seu enriquecimento.

Se você quer ter uma mentalidade de pessoas ricas e desbloquear seu sucesso financeiro, garanta sua vaga no meu Treinamento Mentalidade Financeira e receba um desconto de 50% (oferta por tempo limitado).

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE