O Dual Investment da Binance é uma maneira de obter renda passiva a partir da diferença de preço relativo de duas criptomoedas, independentemente da direção do mercado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Este mecanismo para comprar criptomoedas na baixa e vender na alta ainda é pouco conhecido, mas extremamente útil, uma vez que o mercado das criptomoedas é muito volátil.

Se você não tiver experiência em negociação, qualquer oscilação pode pode afetar o valor de um portfólio.

Portanto, se você deseja investir em criptomoedas de forma diferente, aproveitar para lucrar não importa em que direção o mercado vá, precisa conhecer o Dual Investment

Essa modalidade de investimento em criptomoedas está disponível na Binance e pode te  proporcionar boas oportunidades para rentabilizar sua carteira cripto. 

Porém, antes de começar a investir, o Dual Investment precisa ser estudado. Por isso, neste artigo você vai conhecer o que é Dual Investment Binance? Como funciona, os riscos e vantagens e o passo a passo para investir.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

O que é Dual Investment?

O Dual Investment é um produto de investimento duplo que permite obter lucro com base em dois ativos em pouco tempo. 

Basicamente o Binance Dual Investment funciona com duas moedas diferentes. Uma moeda que é depositada e outra, apostada em uma tendência de preço.

O investidor pode decidir vender sua criptomoeda por um preço mais alto ou comprá-la por um preço mais baixo no futuro, tentando prever a direção do mercado.

Mesmo que erre, pode receber ganhos adicionais de acordo com o produto bloqueado.

Por exemplo, você aposta Bitcoin (BTC) tentando prever a direção do BUSD e pode obter lucro em dois ativos (BTC e BUSD).

O “Dual” tem esse nome porque ao utilizá-lo são possíveis dois cenários: exercido e não exercido. 

Com um investimento exercido, o usuário recebe uma taxa de retorno anual convertida em moeda aos pares e um lucro. 

Em contraste, com um investimento não exercido, o investidor obtém apenas uma taxa de retorno. 

Como é um produto de poupança estruturada sem capital protegido, os usuários podem conseguir um rendimento aprimorado em troca da aceitação de um determinado risco.

Principais terminologias usadas no Dual Investment

Antes de ver como esses produtos funcionam, você precisa ter claro alguns dos termos deste investimento. São eles:

  • Moeda de depósito: É a moeda usada para assinar o produto Dual Investment.
  • Moeda alternativa: (ou moeda subjacente) É a moeda que você receberá se o preço-alvo for atingido e o produto for exercido.
  • Preço de Exercício: Também chamado de Strike Price ou “Preço Alvo”, é um valor fixado que determina em qual moeda de liquidação você será pago se o produto for exercido.
  • Data de Entrega: É a “Data de Liquidação", isto é, quando os usuários receberão o valor depositado e o rendimento dos juros que ganharam.
  • Preço de Liquidação: o preço do ativo no futuro, na data de entrega. O preço de liquidação e o preço-alvo determinam se você consegue comprar na baixa ou vender na alta.
  • Tempo Limite: Acontece às 07:00 BRT na Data de Entrega. Este é o momento em que se determina se o ativo do usuário foi executado.
  • Valor da Inscrição: Valor do depósito do usuário que ele espera usar para comprar outra moeda a um preço mais baixo ou para vender por outra moeda na Data da Liquidação.
  • Rendimento percentual anual (APY): Os juros que você ganharia se travasse sua criptomoeda em um produto Dual Investment por um ano, incluindo juros compostos. Por exemplo, se seu APY for de 36,5%, uma estimativa de seu retorno efetivo diário será de 36,5% / 365 dias = 0,1%.

Como funciona o Binance Dual Investment

Ao assinar um produto de investimento duplo o usuário seleciona um arquivo alternativo, que é a moeda subjacente que receberá se o preço-alvo for atingido e o produto for exercido. 

Ele também vai selecionar a moeda de depósito, aquela que possui e o valor da assinatura, ou valor investido e a data de entrega.

A moeda que você receberá de volta pode ser a moeda de depósito ou a moeda subjacente dependendo do resultado do investimento na data de liquidação. 

Caso opte por vender mais alto e o preço de mercado na data de liquidação atingir seu preço-alvo, o investimento será vendido para a moeda alternativa ao preço-alvo. 

Se o preço de mercado não atingir o preço-alvo, o usuário ainda ganhará um rendimento em sua criptomoeda depositada.

Se optar por comprar mais baixo e se o preço de mercado não atingir o preço-alvo na data de liquidação, ele receberá sua criptomoeda depositada de volta mais rendimento. 

Se o preço de mercado atingir o preço-alvo, o investimento será convertido para a moeda alternativa pelo preço-alvo, juntamente com seu interesse.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Compre na Baixa e Venda na Alta com Dual Investment 

Existem dois tipos de produto Dual Investment: Vender na Alta (Up-and-Exercised) e Comprar na Baixa (Down-and-Exercised). Sendo que no primeiro você aposta na tendência de alta e no segundo na tendência de baixa.

Up-and-Exercised (sobe e exerce)

O produto tem por alvo usuários que desejam vender a moeda de depósito ao preço de exercício.

Em termos simples, isso significa que se o Preço de Liquidação do ativo subjacente estiver acima do Preço Alvo (preço predeterminado) , o produto é “exercido”.

Assim, o produto é “exercido” se o Preço de Liquidação for maior que o Preço Alvo. O usuário então recebe a criptomoeda pelo preço definido e o lucro convertido para a moeda alternativa.

O produto “não é exercido” se o Preço de Liquidação for menor que o Preço Alvo. No entanto, o usuário ainda ganhará juros na mesma moeda que depositou.

Por exemplo, digamos que o usuário tenha 1 BTC e o preço atual do BTC seja 30.000. A pessoa assina o produto Dual Investment Up-and-Exercised por sete dias. O preço de exercício é fixado em 38.000 com um APY de 50,07%. 

Na data de vencimento, ocorre um dos dois casos a seguir:

  • Se o preço do BTC estiver acima ou igual a US$ 38.000, o BTC sobe e é exercido, então a pessoa recebe o equivalente investido em moeda alternativa somado ao APY proporcional aos dias depositado.
  • Se o preço final de liquidação do BTC estiver abaixo de US$ 38.000, o BTC não for exercido, a pessoa recebe 1 BTC de volta mais juros.
Fonte: Binance

Down-and-Exercised (cai e exerce)

O produto dá a chance de comprar na baixa a moeda alternativa ao preço de exercício. 

Em termos simples, se o Preço de Liquidação estiver menor ou igual ao Preço Alvo, o produto é “exercido” e o usuário receberá o valor definido e o lucro convertido em criptomoeda.

Por outro lado, o produto não é exercido se o valor do ativo subjacente for maior que o preço predeterminado na data de entrega. Nesse caso,  o usuário receberá de volta a criptomoeda depositada mais o lucro.

Como você pode ver, ele funciona de maneira oposta. Assim, se o preço de liquidação for menor que o preço-alvo, você compra BTC pelo preço-alvo. Se o preço de liquidação for superior ao preço alvo, o produto é liquidado em BUSD.

Por exemplo, digamos que o usuário tenha 10.000 USDT e o preço atual do BTC seja 30.000 USDT. 

A pessoa assina o produto Down-and-Exercised Dual Investment por 14 dias com APY 50,87%. O preço de exercício é fixado em 25.000 USDT. Na data de vencimento, uma das duas situações ocorre da seguinte forma:

  • Se o preço do BTC for superior a 25.000 USDT, o produto não for executado, o usuário receberá de volta 10.000 USDT mais juros.
  • Se o BTC for menor ou igual a 25.000 USDT, o produto cai e é executado, os 10.000 USDT do usuário são trocados pelo BTC mais juros. 
Fonte: Binance

Para ambos os tipos de produtos Dual Investment o usuário ainda recebe a receita de juros.

A diferença é que, se a ordem não for preenchida, o usuário recebe juros na mesma moeda depositada. No entanto, se a ordem for preenchida, o usuário receberá juros em outra moeda.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Ordem Spot Limit vs Dual Investment

Agora você pode estar se perguntando, por que usar o Dual Investment se consegue fazer praticamente a mesma coisa com uma ordem Stop-Limit?

Basicamente o usuário tem dois caminhos.

Primeiro é usar a ordem Spot limitada, aquela ordem normal onde se estipula um preço, quando este for atingido, ele irá acionar a ordem limite. 

Ou usar o Dual Investment, colocando a mesma ordem, mas se beneficiando também com o rendimento adicional.

Portanto, o Dual Investment é similar ao Spot Limit, onde se pode estabelecer um limite para comprar ou vender por determinado preço.

Porém, essas duas modalidades possuem diferenças nas condições, execução e rendimentos.

Enquanto a Ordem Spot Limit executa imediatamente quando o mercado atinge o limite de preço estabelecido, o Dual Investment só executa na data de liquidação, porém, nesta data, irá vender na alta quando o preço ficar maior ou igual ao preço-alvo e comprar na baixa quando o preço ficar menor ou igual ao preço-alvo.

Quanto às taxas aplicadas, o trade pelo Spot Limit é cobrado por transação, já o Dual Investment é isento de taxas.

Talvez o maior benefício do Dual Investment seja as taxas de juros adicionais que o Spot Limit não tem e seu maior risco é não poder cancelar a ordem como o Spot permite.

Principais benefícios do Dual Investment

O Dual Investment é uma ferramenta que permite lucrar com criptomoedas ao mesmo tempo em que tenta prever a direção do mercado.

Mesmo que a ordem não seja executada, o usuário recebe a taxa de juros de acordo com o tempo e condições de depósito.

Além disso, a operação é isenta de taxas para comprar ou vender os ativos desejados ao preço esperado.

Como usar o Binance Dual Investment

Para começar a usar o Binance Dual Investment é  preciso ter uma conta na plataforma Binance

Se ainda não é cadastrado, clique aqui para se registrar.

Você pode encontrar os produtos Dual Investment na página da Binance Earn clicando em Dual Investment ou pelo aplicativo.

Para acessar pelo site oficial da Binance:

Passo 1: Faça login na sua conta Binance;

Passo 2: Clique na guia Earn, selecione Dual Investment. 

Etapa 3: Na página Dual Investment, selecione o produto que deseja assinar.

Etapa 4: Insira o valor que deseja investir.

Etapa 5: Clique em [Assinar].

Etapa 6: Pronto! Seus fundos serão liquidados após a data de liquidação. 

Para usar o Dual Investment no Celular:

Existem duas maneiras de encontrar o Dual Investment aplicativo da Binance para celular.

O primeiro é entrar no aplicativo móvel da Binance, ir em Earn, depois Alto Rendimento e Dual Investment.

Outra forma é ir no ícone MAIS no aplicativo da Binance, depois em Earn e Dual Investment.

A Binance informa que pretende adicionar o Modo Iniciante para o Dual Investment. Assim, usuários com menos experiência também poderão usar o recurso.

Quais os riscos do Dual Investment

Os riscos do Dual Investment são praticamente os mesmos de comprar ou vender criptomoedas no mercado Spot com uma ordem limite. 

Dependendo dos preços futuros posteriores à negociação, o cenário pode não parecer tão favorável ao que era no momento da compra ou venda.

Além disso, o Dual Investment tem uma data de liquidação (ou data de execução) fixa e sua assinatura não pode ser cancelada.

Existe, portanto, um risco devido ao bloqueio de fundos, durante um possível período de alta volatilidade no mercado de criptomoedas.

O trading com criptomoedas sempre estão sujeitos ao alto risco do mercado. Por isso, é recomendado que se tenha cautela. 

Binance Dual Investment vale a pena?

O Binance Dual Investment permite que apostar e emprestar suas moedas e lucrar independente da direção do mercado. 

Se você deseja comprar na baixa e/ou vender na alta, essa é uma ferramenta para buscar ganhos e oportunidades através da volatilidade do mercado.

Lembre-se, esse tipo de investimento possui riscos, por isso, certifique-se de  fazer sua própria pesquisa e aportar com sabedoria, sem arriscar aquilo que não pode perder.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.