Como o Bilionário Jeff Bezos Aprendeu com Fracassos
| ,

Como o Bilionário Jeff Bezos Aprendeu com Fracassos

Veja como parte do sucesso de Jeff Bezos é resultado de fracassos que foram transformados em persistência.

Por
Atualizado em 11/10/2021

O fracasso também faz parte da vida do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon (AMZO34) e um dos três mais ricos do mundo que disputam pelo primeiro lugar do ranking da Forbes.

Atualmente, com um patrimônio líquido de US$ 189,5 bilhões, Bezos é uma inspiração para quem busca atingir a independência financeira e construir sua própria riqueza.

Desde o lançamento da Amazon, como uma livraria online em sua garagem, em 1994, o bilionário conseguiu transformar a companhia em um conglomerado multinacional de US$ 1,6 trilhão.

Entretanto, apesar de todos os acertos que contribuíram para a consolidação dessa fortuna, Jeff Bezos também experimentou a falha no seu caminho para a riqueza.

Por isso, o bilionário ressalta que parte de seu sucesso financeiro é resultado de ter aprendido como transformar seus fracassos em impulsos positivos.

Leia até o final para entender a importância da persistência até o resultado de sucesso, como relembrou o site CNBC Make It.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Fracassos Transformados em Sucesso

O exemplo mais recente de fracassos que foram transformados em sucesso pelo bilionário Jeff Bezos é a Amazon Game Studios, braço de desenvolvimento de videogames da gigante companhia.

Após anos tentando, finalmente a maior companhia de comércio eletrônico conseguiu seu primeiro lançamento de sucesso no mês passado.

“Depois de muitos fracassos e contratempos nos jogos, tivemos um sucesso, twittou Bezos, que deixou o cargo de CEO da Amazon em julho, mas ainda atua como presidente executivo.

O jogo, chamado de “Novo Mundo”, foi lançado na última terça-feira de setembro (28) e, como relata a CNBC, já “cativou o mundo dos jogos para PC”.

Desde que foi lançado, o jogo atingiu em média centenas de milhares de jogadores simultâneos, chegando a mais de 700 mil no dia do lançamento, de acordo com a loja de jogos online Steam.

É uma reviravolta notável para o estúdio de jogos da Amazon, que lançou sua primeira grande tentativa de um videogame no ano passado, sem sucesso.

Banner will be placed here

“Não Desista, Não Importa O Quão Difícil Seja”

A primeira tentativa de lançamento de sucesso da Amazon Game foi exemplo da importância da persistência até o sucesso.

O jogo, chamado “Crucible”, fracassou o suficiente para que a Amazon o tirasse do ar depois de apenas alguns meses, apesar de vários anos gastos em seu desenvolvimento.

Em seu tweet, Bezos escreveu que estava orgulhoso da equipe por sua persistência, ressaltando como é importante ver os reveses “como obstáculos que impulsionam o aprendizado.

“Quaisquer que sejam seus objetivos, não desista, não importa o quão difícil seja”, escreveu o bilionário.

Jeff Bezos há muito incentiva suas equipes a assumir grandes riscos e abraçar os eventuais  fracassos.

A própria história da fundação da Amazon é um exemplo de persistência: aos 30 anos, Bezos deixou seu emprego em Wall Street para lançar a livraria online, porque se sentia insatisfeito.

Durante a conferência re:MARS, da Amazon, em 2019, Bezos reforçou a seus funcionários a importância das falhas. 

“Precisamos de grandes falhas se quisermos evoluções – falhas em escala de bilhões de dólares”, disse Bezos. “Se não estivermos, não estamos inovando o suficiente”.

Então, se você também deseja atingir o sucesso financeiro como Bezos, busque seguir os passos dos grandes exemplos para se tornar um milionário, com persistência após cada falha.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE