Como Atingir o Sucesso pela Definição de Warren Buffett
SIMULE AGORA
| ,

Como Atingir o Sucesso pela Definição de Warren Buffett

Descubra qual é a maior medida de sucesso na vida, segundo o bilionário Warren Buffett. Saiba como alcançá-la.

Por
Atualizado em 23/11/2021

O bilionário Warren Buffett é um dos poucos grandes investidores de sucesso que pode oferecer sabedoria além do mundo de negócios para quando você mais precisa.

Se você já acompanha as recomendações de Buffett para investir melhor na bolsa de valores, é hora de aprender também a definição de “sucesso na vida”  com esse bilionário.

Quem deseja alcançar a independência financeira, precisa começar a aplicar na sua vida a lição que o megainvestidor apresentou em uma palestra na Universidade da Geórgia, há 20 anos.

Foi nessa visita à universidade que Buffett revelou o que considera como “a maior medida para o sucesso na vida”.

Esse ensinamento compartilhado, em 2001, pelo CEO da Berkshire Hathaway foi relembrado recentemente pelo site CNBC Make It.

Então, você está pronto para saber como atingir o sucesso pela definição de Warren Buffett?

Leia até o final e descubra o caminho para ser bem-sucedido de uma maneira que deixe seu legado.

Além da Conta Bancária Bilionária

Mesmo estando no ranking dos 10 mais ricos do mundo, com uma fortuna de US$ 104,9 bilhões, Warren Buffett considera que o sucesso é definido além da conta bancária.

Na resposta do megainvestidor aos alunos da Universidade da Geórgia sobre a métrica de sucesso mais importante, Buffett definiu:

“Quando você se aproxima do fim da vida, sua única medida de sucesso deve ser o número de pessoas que você quer que lhe amem, realmente lhe amam, então você é um sucesso.

Na época com 71 anos, Buffett ressaltou: “Se você chega à minha idade e ninguém pensa bem de você, não importa o tamanho da sua conta bancária, sua vida estará um desastre.”

Segundo o bilionário,“algumas pessoas têm muito dinheiro, recebem jantares de homenagem e alas de hospital com o seu nome, mas a verdade é que ninguém no mundo os ama.

Isso mesmo, um bilionário que começou do zero defende há décadas que a quantidade de amor que você cativa é a medida definitiva para o sucesso na vida.

O amor é uma das emoções mais poderosas que o ser humano pode sentir e, ainda assim, a maioria ainda planeja estrategicamente sua carreira na esperança de atingir a fortuna

Alinhado à fala do maior investidor de todos os tempos, as pessoas seguem sonhando em ter todas as coisas, mas esquecem de “nutrir o amor” ao longo da vida.

O problema com o amor é que não está à venda, disse Buffett aos alunos da universidade. “A única maneira de conseguir amor é sendo alguém amável”.

“É muito irritante se você tem muito dinheiro, porque você gosta de pensar que poderia preencher um cheque: comprarei US$ 1 milhão em amor. Mas não funciona assim”, comentou o bilionário.

Buffett ressalta que: quanto mais você dá amor, mais você recebe.

Banner will be placed here

Como Atingir a Medida de Sucesso

Então, você deve estar se perguntando agora como é possível seguir o princípio de sucesso de Buffett de uma maneira que possamos realmente deixar um legado.

O caminho para conquistar o sucesso com amor, em meio à sua jornada rumo à liberdade financeira é ousado e corajoso.

Por isso, veja abaixo alguns hábitos essenciais para atingir essa medida de sucesso.

Seja altruísta e não espere nada em troca

As leis do amor são recíprocas, sem cobranças de nada em troca.

Quando você escolhe amar alguém incondicionalmente, encorajando e acreditando nessa pessoa, o amor volta com força total através do respeito, admiração, confiança e lealdade.

Além do mais, quando você recebe isso naturalmente, sua autocompaixão também aumenta.

Um estudo de 2011 conduzido pela Universidade da Califórnia descobriu que a autocompaixão pode aumentar a motivação, a força de vontade e a capacidade de se recuperar do fracasso.

Outro estudo, publicado no Journal of Research in Personality, concluiu que as pessoas que têm autocompaixão são mais propensas a ser felizes e mostrar proatividade.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Seja empático

Empatia é um dos traços mais marcantes das pessoas que Buffett caracteriza como “amáveis”.

A verdadeira empatia ocorre quando você é capaz de se colocar no lugar de outra pessoa e ver a perspectiva dela.

A empatia também desempenha um papel importante no potencial de uma pessoa para influenciar os outros.

Um estudo da DDI, com mais de 15 mil líderes em 20 setores, descobriu que a capacidade de ouvir e responder com empatia é o fator que mais influencia o desempenho de uma equipe.

Torne o trabalho agradável e divertido

Quando você gosta do seu trabalho, você aproveita muito mais a vida.

Esse é um dos conselhos de Warren Buffett mais populares sobre hábitos pessoais.

No auge dos seus 91 anos, Buffett ainda trabalha como CEO da Berkshire Hathaway e defende que amar o que você faz é um dos segredos do sucesso.

“Eu amo todos os dias. Quer dizer, eu vivo aqui e trabalho rodeado de pessoas de quem gosto”, revela ele.

Segundo Buffett, “não há trabalho no mundo mais divertido do que administrar a Berkshire, e me considero sortudo por estar onde estou.”

A evidência aqui é clara: em culturas positivas, onde as pessoas compartilham os mesmos valores, você encontrará um grupo de alto desempenho que atrai pessoas do mesmo tipo.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Trate os outros como eles querem ser tratados

Quando crianças, você deve ter aprendido a Regra de Ouro: “Trate os outros como você gostaria de ser tratado”.

Entretanto, a Regra da Platina leva isso a um nível totalmente novo: “Trate os outros como eles querem ser tratados”.

Quando você segue a Regra Platina, é possível ter mais certeza de que está respeitando o que as pessoas desejam, em vez de projetar os valores e preferências que você tem.

Isso não significa que devemos ignorar a Regra de Ouro por completo, mas devemos entender as limitações dela, visto que cada pessoa e cada situação são muito diferentes.

Siga sua paixão

Se você quer ter a carreira dos seus sonhos, deve seguir sua paixão. É simples assim.

Segundo Warren Buffett, “você deveria escolher o trabalho que você ama independentemente de quanto dinheiro tivesse. Você deve escolher algo que o faça saltar da cama de manhã”.

Muitas pessoas priorizam os salários confortáveis ​​e segurança no emprego, mesmo odiando seus empregos e até preferindo estar fazendo outra coisa – algo que realmente amamos.

Como humanos, fazer o que você ama é uma contribuição importante para a verdadeira felicidade na vida.

Então, se você não sabe qual é a sua paixão, talvez essa seja hora de descobrir.

Quer Melhorar suas Finanças Pessoais? Baixe Grátis o Livro Digital “Como Investir Começando do Zero”.

Além de saber como alcançar o sucesso definido por Warren Buffett, agora você também pode descobrir os “10 Passos para Se Tornar Um Milionário”.

E para ajudar você a começar seu caminho rumo à independência financeira através de investimentos, baixe gratuitamente o livro digital “Como Começar a Investir do Zero“. 

Mas se você já investe e gostaria de ter uma rentabilidade como a de Warren Buffett, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE