As criptomoedas como a Bitcoin são moedas digitais utilizadas para pagar bens e serviços online.

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

Ao contrário de dinheiro ou cartões de crédito, a Bitcoin é uma moeda descentralizada, facilitando pagamentos instantâneos, seguros e de baixo custo.

Aceitá-la em sua loja de e Commerce oferece a seus clientes mais opções durante o pagamento e economiza muitos custos desnecessários.

Além disso, a tecnologia Bitcoin e blockchain também poderia ajudar os comerciantes a garantir uma gestão eficiente da cadeia de abastecimento.

Embora a Bitcoin seja uma moeda altamente volátil, seus benefícios para sua loja de eCommerce poderiam ser enormes.

Ela garantirá maior conveniência no processamento de pagamentos, permitindo que sua empresa atraia mais clientes e aumente a lucratividade.

Os consumidores estão utilizando cada vez mais as criptomoedas para pagar por produtos online. Assim, aceitar isso seria uma ótima maneira de expandir sua base de clientes.

Adicionalmente, você não requer treinamento especializado para processar os pagamentos Bitcoin dos clientes. 

Então, como você pode integrar a Bitcoin em seus sistemas de pagamento?

O seguinte artigo oferece diretrizes detalhadas sobre como aceitar Bitcoin em sua loja de eCommerce. 

Aceitar pagamentos de Bitcoin em uma plataforma de e-Commerce

Existem três opções principais para aceitar pagamentos de Bitcoin em sua loja de e-Commerce.

Elas incluem a criação de uma carteira pessoal, a utilização de um processador de pagamento de entidades terceiras ou a integração em e-Commerce

Carteira pessoal

Bitcoin é um sistema de pagamento P2P que permite que os comerciantes recebam ou processem pagamentos de clientes diretamente, sem intermediários.

No entanto, você precisa de uma carteira digital. Ao contrário da abertura de uma conta bancária, os usuários de criptomoedas podem facilmente baixar a maioria das carteiras para seus smartphones ou computadores gratuitamente ou a uma taxa.

Você também pode obter uma carteira de hardware, considerada a mais segura porque é offline. As carteiras digitais têm características únicas, mas você deve escolher uma que seja segura e fácil de utilizar por conveniência.

Além disso, a maioria dos provedores permitirá que você atualize os elementos por uma taxa extra, com base em suas necessidades e preferências. 

Processador de pagamento de entidades terceiras

Um processador de pagamento de criptomoedas de entidades terceiras, tal como a immediate edge será a melhor opção se você não quiser configurar uma carteira pessoal.

Talvez, o benefício mais significativo de utilizar um processador de pagamento é que eles cuidam de todos os pagamentos em seu nome.

Ainda assim, lembre-se de que alguns limitam o número de transações diárias e o montante mínimo de fundos que você pode retirar. 

 conversão de fundos de criptomoedas em fundos fiduciários protege suas perdas se o preço do Bitcoin começar a cair.

Contudo, as flutuações de preços do Bitcoin podem ser vantajosas para você, permitindo-lhe gerar enormes lucros ao trocá-la por moedas locais.

No entanto, processadores de pagamentos de entidades terceiras cobram taxas de transação que podem variar de um fornecedor para outro. 

Aceitar a Bitcoin em sua loja de e Commerce através de um processador de pagamento de terceiros requer um pouco de pesquisa, uma vez que nem todos os provedores são confiáveis. Portanto, reserve um tempo para escolher um provedor de serviços respeitável. 

Integração em e-Commerce

A integração em e Commerce é a melhor opção se você quiser começar a aceitar imediatamente pagamentos em Bitcoin.

Os prestadores de serviços de eCommerce apresentam software incorporado que você pode facilmente incorporar em sua plataforma para começar a processar imediatamente pagamentos em criptomoedas.

Os provedores são processadores de pagamento que também podem processar pagamentos em outras criptomoedas além do Bitcoin.

No entanto, os planos apreesntam pacotes com características únicas, incluindo proteção contra volatilidade de preços.

Aceitar pagamentos Bitcoin em sua loja de e-Commerce é uma maneira incrível de manter seu negócio na vanguarda enquanto o mundo se prepara para uma economia digital.

Também abriria sua plataforma de e-Commerce a um mercado em rápido crescimento de clientes com conhecimento tecnológico que procuram comprar produtos em Bitcoin.