O Itaú Corpbanca, unidade chilena do Itaú Unibanco (ITUB4), não deverá ter lucro e pagar dividendos em 2020 após registrar baixa contabil de ativos de 930 milhões de dólares, afirmou o presidente-executivo, Gabriel Moura, nesta sexta-feira em uma teleconferência com analistas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na quinta-feira, o banco disse que a redução no valor do ágio reflete o novo valor justo da geração de caixa de suas unidades no Chile e na Colômbia. “Essa redução é resultado principalmente das condições econômicas em 30 de junho de 2020”, afirmou o CorpBanca.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Moura disse que, devido à pandemia de coronavírus, é provável que o Corpbanca tenha crescimento abaixo do esperado na carteira de empréstimos e na receita com tarifas.

Essa redução no valor do ativo ressalta os desafios do Itaú em sua expansão para o varejo na América Latina. O Itaú se uniu ao chileno Corpbanca em 2016. A entidade combinada possui operações no Chile, Colômbia, Peru e Panamá.

Desde a aquisição, o Itaú enfrentou uma integração que levou mais tempo do que o esperado, perdas com empréstimos, baixa rentabilidade e violentos protestos no Chile.

O Itaú Corpbanca encerrou março com 45 bilhões de dólares em ativos e 321 agências.

Resultado do Itaú Unibanco no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Itaú Unibanco (ITUB4) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 04 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 3,9 bilhões, queda de -43,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) acumulam alta de 4,02% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 22,93% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.