A Cogna Educação (COGN3) informou na quarta-feira, 07, através de fato relevante um acordo de parceria entre a Anhanguera Educacional, subsidiária da Cogna e a TIM (TIMS3) assinaram contrato no qual estabeleceram as bases para parceria comercial.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A parceria se dará por meio da qual a TIM lançará campanhas de marketing e oferecerá, a partir de seus canais de vendas, a oportunidade para que seus mais de 50 milhões de usuários possam contratar e realizar cursos 100% digitais no conceito mobile first.

Com oferta de 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres, flexíveis e com custo acessível, oferecidos pela AESAPAR sob a marca Ampli.

Pela primeira vez, serviços educacionais digitais e de telecomunicações são unidos em uma só proposição.

As parceiras destacam o caráter inovador do acordo que celebraram, que oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento da base de alunos Ampli, de um lado, e a maior fidelização dos clientes TIM, de outro lado.

Neste contexto, as parcerias acreditam que a parceria celebrada as posiciona à frente em seus respectivos mercados de atuação, criando um fator de diferenciação competitiva baseado em inovação, canal de captação de clientes e ofertas de serviços.

A Ampli é uma plataforma Edtech criada pela Cogna há aproximadamente 1 ano, sendo um produto 100% digital e desenvolvido para ser usado no celular com cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres ligados a profissões do futuro.

A plataforma inova ao permitir o ingresso semanal de alunos e oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, com degustação gratuita de 30 dias, além de consumir a mínima memória do aparelho celular.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Ainda segundo o fato, a Cogna, a AESAPAR obrigou-se a contribuir para uma nova sociedade controlada pela AESAPAR com determinados ativos relacionados aos Cursos Ampli, inclusive para fins regulatórios.

Condicionado à evolução dos resultados da parceria e ao atingimento de determinadas metas e condições precedentes estabelecidas em contrato, a TIM poderá se tornar acionista minoritária da Sociedade Ampli, podendo atingir participação de até 30% do capital da nova empresa.

A AESAPAR permanecerá como a controladora da Sociedade Ampli, consolidando seus resultados e com plena ingerência sobre suas operações.

A aquisição de valores mobiliários pela TIM na Sociedade Ampli será submetida para avaliação do CADE.

Resultado da Cogna no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Cogna (COGN3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 90,9 milhões no 1T21, apresentando crescimento no prejuízo de -132,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda recorrente da Cogna atingiu R$ 365,8 milhões no 1T21, apresentando retração de -16,9% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda recorrente da Cogna totalizou 29,0% no 1T21, apresentando crescimento de 1,9 ponto percentual na comparação com o 1T20.

A Margem Líquida da Cogna atingiu -8,2% no 1T21, apresentando retração de -5,5 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações da Cogna (COGN3) acumulam queda de 4,39% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 44,81% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.