O clube de assinatura e comércio eletrônico de vinhos Wine pediu registro para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ilustrando como o recente grupo de mídia RBS, e a Península, fundo de participações da família do empresário Abilio Diniz.

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Ambos os veículos serão vendedores na oferta secundária de ações da Wine, cujo nome oficial é W2W E-Commerce de Vinhos.

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A operação, que será coordenada por Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, XP e Banco ABC Brasil, também envolve a venda de ações novas, cujos recursos a Wine planeja usar para investir em marketing, tecnologia, logística, além de expandir lojas físicas e comprar outras empresas.

No primeiro semestre, a Wine teve receita líquida de 146,3 milhões de reais, aumento de 26,4% sobre um ano antes. A margem Ebitda ajustada passou de -4,5% para 8,5% no período. Segundo a Wine, as compras feitas por sócios representam 78,6% da receita.

A companhia aposta que o consumo de vinhos no Brasil, hoje de dois litros por pessoa por ano, suba para níveis mais próximos dos de países europeus, de até 50 litros por ano.

O movimento mostra como empresas de novos setores da economia estão rapidamente buscando listagem na bolsa de valores como forma de captar recursos para expansão dos negócios, na esteira do juro básico na mínima recorde de 2% ao ano no país.

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Fonte: Reuters.