A BRF (BRFS3), recebeu habilitação de oito unidades produtivas para exportação de carne de aves e produto industrializados para o Iraque.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Cinco unidades receberam habilitações: Lajeado (RS) (duas fábricas), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Buriti Alegre (GO). Outras três tiveram renovações: Dourados (MS), Serafina Corrêa (RS) e Capinzal (SC).

Em nota, a companhia informou que duas unidades de Lajeado, assim como a de Serafina Corrêa, Buriti Alegre e Dourados foram habilitadas para exportar carne frango.

As de Capinzal e Chapecó receberam, além dessa, certificação para industrializados, sendo que esta última agora também pode exportar perus para o país do Golfo.

A fábrica de Toledo recebeu autorização para exportar empanados.

"Essas habilitações demonstram força de nossa estratégia no mercado Halal (muçulmano), em um momento em que o Iraque suspende o banimento a importações deste tipo de produto, que vigorava desde setembro de 2019", diz Luiz Carlos Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

De acordo com ele, as decisões marcam também a retomada das missões presenciais de auditorias estrangeiras, suspensas durante 26 meses em função da pandemia.

"Segundo a BRF, a produção nessas unidades segue todos os preceitos do mercado Halal, com trabalhadores e supervisores muçulmanos, responsáveis pelos procedimentos de acordo com a Sharia, a lei Islâmica.

É um mercado que corresponde a 1,5 bilhão de pessoas, 23% da população mundial.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da BRF no Quarto Trimestre de 2021

resultado da BRF (BRFS3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 23 de fevereiro, apresentou lucro líquido de R$ 964 milhões no 4T21, uma alta de 6,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da BRF atingiu R$ 1,6 bilhão no 4T21, apresentando crescimento de 6,3% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da BRF totalizou 12,3% no 4T21, apresentando retração de -1,5 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da BRF atingiu 6,8% no 4T21, apresentando retração de -1,1 pontos percentuais na comparação com o 4T20

As ações da BRF (BRFS3) acumulam cotação de queda de 11,60%% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 35,27% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.