As vendas no Varejo em novembro cresceram 2,1%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2020.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 14,5%.

Efeitos do abrandamento de medidas de isolamento colaboraram positivamente para o resultado, bem como uma terça-feira (dia de forte movimento) a mais e um domingo (dia mais fraco para o comércio) a menos que em novembro de 2020.

Ao ajustar os efeitos de calendário, o crescimento nominal foi de 13,4% e, descontando a inflação, a alta do Varejo foi de 1,2% ante igual mês do ano passado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Tivemos uma recuperação do Varejo em novembro depois de outubro, mês que interrompeu alta de seis meses seguidos. Um possível fator que colaborou com o fechamento positivo do índice foi a diluição das vendas relacionadas à Black Friday durante todo o mês de novembro.”

“Isso ficou comprovado porque o crescimento das vendas no final de semana da Black Friday em si foi inferior ao apurado no restante do mês. Entretanto, apesar do fechamento positivo deste mês, quando descontado o efeito inflacionário no período, o varejo ainda se encontra abaixo do patamar observado no mesmo período em 2019."

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cielo no Terceiro Trimestre de 2021 

resultado da Cielo (CIEL3) no terceiro trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 211,9 milhões no 3t21, apresentando uma alta de 111,1% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 692,8 milhões no 3t21, apresentando crescimento de 44,3%  na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 23% no 3t21, apresentando crescimento de 6,4 pontos percentuais na comparação com o 3t20.   

A Margem líquida da Cielo atingiu no 8,9% no 3t21, apresentando crescimento de 4,6 pontos percentuais na comparação com o 3t20.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam alta de 3,56% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 35,92% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.