A Cielo (CIEL3) informou nesta quarta-feira (29), que pretende ampliar os esforços para redução de despesas em 2020 como parte da reação aos efeitos da queda de receita provocada pela crise desencadeada pela pandemia do Covid-19 e do aumento da concorrência no setor de pagamentos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, essa economia deve ser cerca de 250 milhões de reais maior do que a inicialmente esperada para este ano.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Isso deve incluir revisão de contratos”, disse Caffarelli em videoconferência com jornalistas sobre os resultados do segundo trimestre, sem dar mais detalhes.

No resultado apresentado na noite de segunda-feira, que mostrou o primeiro prejuízo trimestral da companhia na história, a Cielo afirmou que vai readequar a sua estrutura de custos e de capital “diante de potencial queda significativa da geração de resultados”.

Por volta das 11h20, a ação da Cielo caía cerca de 3,8%, enquanto o Ibovespa subia 1,2%.

Whatsapp

O executivo disse ainda que espera que o Banco Central autorize em breve a retomada da parceria da empresa com o WhatsApp para pagamentos.

Cielo e Facebook, dona do aplicativo, lançaram um sistema de pagamentos via Whatsapp em junho, mas a parceria foi bloqueada pelo Banco Central, por causa de questões ligadas às bandeiras Visa e Mastercard.

Resultado da Cielo no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Cielo (CIEL3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 29 de julho, apresentou um prejuízo líquido de R$ 75,2 milhões, queda de -117,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 236,0 milhões no 2t20, apresentando retração de -69,7% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 9,6% no 2t20, uma retração de -18,1 p.p. quando comparado ao 2t19.

Já a margem líquida da Cielo atingiu -3,1% no 2t20, apresentando retração de -18,5 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam alta de 6,94% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 31,46% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.