A Cielo (CIEL3) informou nesta quarta-feira (31), através de fato relevante, que tomou conhecimento das autorizações, por parte do Banco Central do Brasil, para o funcionamento de dois arranjos de pagamento classificados como abertos de transferência, de depósito e pré-pago, domésticos, instituídos pela Visa do Brasil pela Mastercard Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além disso, a Cielo recebeu a autorização para ser uma instituição de pagamentos na modalidade Iniciador de transações de pagamentos para Facebook Pagamentos do Brasil.

Em relação ao projeto para viabilizar transações no aplicativo WhatsApp, em que a Cielo se insere como prestadora de serviços, no que se refere às funções de transferência de recursos entre usuários, a Companhia informa que qualquer posicionamento deverá ser dado pelo Facebook ou pelas bandeiras Visa e Mastercard.

Ademais, cabe destacar que as aprovações referem-se exclusivamente a transações de transferências.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cielo no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Cielo (CIEL3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 26 de janeiro, apresentou um lucro líquido de R$ 298,2 milhões, uma alta de 34,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 768,2 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 16,0% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 25,4% no 4t20, apresentando crescimento de 3,2 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Cielo atingiu 9,8% no 4t20, apresentando crescimento de 2,4 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam queda de 1,92% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 23,61% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.