A Cielo S.A. (CIEL3) informou na última quinta-feira (25), através de fato relevante, que durante a reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovada a abertura de novo Programa de Recompra de Ações em complemento ao programa de recompra aprovado em 19 de fevereiro de 2020.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ação ocorre por meio do qual a Diretoria foi autorizada a adquirir, em nome da Companhia, até 2.595.332 ações ordinárias, sem valor nominal, de sua própria emissão.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

No Programa aprovado serão adquiridas o total de até 2.595.332 de ações ordinárias e terá o prazo de vigência de 25 de junho de 2020 a 03 de julho de 2020.

Fica a Diretoria da Companhia autorizada a definir a oportunidade e a quantidade a ser adquirida, sempre dentro dos limites autorizados.

As operações de recompra serão realizadas em bolsa, a preços de mercado, com a intermediação da Ágora Corretora.

A aquisição das ações tem como objetivo fazer frente aos compromissos assumidos pela Companhia no âmbito dos programas de remuneração, retenção e incentivo de seus colaboradores e administradores.

Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da Companhia é compatível com a possível execução do Programa nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos.

Essa conclusão resulta da avaliação do potencial montante financeiro a ser empregado no Programa, levando-se em consideração, o nível de obrigações assumidas com credores, possuindo plena capacidade de pagamento dos compromissos financeiros assumidos.

Além do fato de que as operações da Companhia são geradoras de caixa.

Resultados da Cielo no Primeiro Trimestre de 2020 1T20

O resultado da Cielo (CIEL3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 28 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 166,8 milhões, uma queda de -69,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cielo atingiu em R$ 573,8 milhões no 1t20, apresentando retração de -30,7% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 20,3%, uma retração de -9,6 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Cielo atingiu 13,8% no 1t20, apresentando retração de -24,5 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam queda de 5,41% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 28,47% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.