A Cielo (CIEL3) informou nesta terça-feira (08), que aprovou a eleição do Sr. Filipe Augusto dos Santos Oliveira como Diretor Executivo de Finanças (CFO) e Diretor de Relações com Investidores (DRI).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Sr. Filipe Oliveira iniciou sua trajetória na Cielo em 2016, inicialmente à frente da área de estratégia, onde atuou de forma relevante na elaboração e execução da estratégia de transformação da Companhia.

Ao longo desse período assumiu também a liderança das funções de planejamento financeiro e M&A, onde teve papel fundamental no recente ciclo de desinvestimentos.

Antes de se juntar à Cielo, Filipe construiu carreira em grandes consultorias estratégicas, como BCG, Roland Berger e EY.

É formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Por fim, a Cielo esclarece que a posse efetiva do Sr. Filipe Oliveira ocorrerá após a homologação pelo Banco Central do Brasil.

Durante este período, o Sr. Gustavo Henrique Santos de Sousa, atual Diretor-Presidente e de Relações com Investidores, continuará exercendo a função de DRI da Companhia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cielo no Quarto Trimestre de 2021 

resultado da Cielo (CIEL3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 02 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 336,9 milhões no 4t21, apresentando uma alta de 13% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 789,5 milhões no 4T21, apresentando crescimento de 2,8%  na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 25,1% no 4T21, apresentando retração de -0,3 ponto percentual na comparação com o 4T20. 

A margem líquida da Cielo atingiu no 10,7% no 4T21, apresentando crescimento de 0,8 ponto percentual na comparação com o 4T20.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam queda de 10,89% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 32,39% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.