A Cielo S.A. (CIEL3), informou nesta quarta-feira (24), em continuidade à divulgação realizada pela Companhia via comunicado ao mercado em 15 de junho de 2020 sobre viabilização de transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp, que o Banco Central do Brasil, por meio de comunicação encaminhada em 23 de junho de 2020, informou a Companhia que determinou aos instituidores de arranjos de pagamento a cessação imediata das operações com a utilização do aplicativo WhatsApp.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Banco Central do Brasil, em Nota à Imprensa divulgada em 23 de junho de 2020, comunica que tal medida permitirá ao regulador “avaliar eventuais riscos para o funcionamento adequado do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)”.

Decisão semelhante foi tomada nesta data pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) suspendendo cautelarmente os efeitos do acordo celebrado pela Companhia relativo às operações com a utilização do aplicativo WhatsApp, a fim de que a Superintendência-Geral do CADE realize apuração sobre possíveis impactos concorrenciais do acordo.

Na mesma data da recepção dos comunicados acima, a Cielo tomou as providências adequadas e suspendeu os serviços.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas ao tema.

Resultado da Cielo no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Cielo (CIEL3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 28 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 166,8 milhões, uma queda de -69,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cielo atingiu em R$ 573,8 milhões no 1t20, apresentando retração de -30,7% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 20,3%, uma retração de -9,6 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Cielo atingiu 13,8% no 1t20, apresentando retração de -24,5 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam alta de 8,77% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 23,59% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.