Charlie Munger, da Berkshire Hathaway (BERK34), disse em uma conferência nesta sexta-feira (03) que os mercados estão supervalorizados e que o ambiente atual é "ainda mais louco" do que o boom das pontocom. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para o investidor de 97 anos, este é o “mais extremo” que ele já experimentou.

“O boom das pontocom foi mais maluca nas avaliações do que agora, mas, no geral, considero esta era ainda mais louca do que a era das pontocom”, disse ele na conferência Sohn Hearts & Minds Investment em Sydney, relatou o The Australian Financial Review. 

"Você tem que pagar muito por boas empresas e isso reduz seus retornos futuros."

A bolha das pontocom foi um período de crescimento vertiginoso em ações de tecnologia onde os investidores despejaram muito dinheiro em empresas com pouco em termos de receita ou lucro, à medida que aumentava o entusiasmo em torno do potencial da Internet.

Terminou em uma grande quebra do mercado de ações em 2000, com o Nasdaq caindo até 9% em um dia e 25% em uma semana.

Munger também aproveitou para detonar as criptomoedas e disse que gostaria que elas não existissem e elogiou a China por tomar medidas para proibir seu uso.

Ele também rotulou a geração do milênio nos Estados Unidos como "egocêntrica".

China está certa

Munger disse que a China está agindo de forma adulta reprimindo as dívidas da economia e estão certos em "pisar forte nos booms" e não deixá-los ir longe demais.

“Eles estão certos em sair, pisar forte nas barreiras e não deixá-los ir muito longe. Na medida em que meu país não faz isso, somos inferiores à China. ”

O amigo de longa data de Warren Buffett também apoiou a abordagem da China em relação às criptomoedas, que disse que gostaria que nunca tivessem sido inventadas.

“Os chineses tomaram a decisão correta, que é simplesmente bani-las”, disse ele.

"Acredite em mim, as pessoas que estão adquirindo criptomoedas não estão pensando no cliente, estão pensando em si mesmas. Basta olhar para eles. Eu não gostaria que nenhum deles se casasse com minha família."

Sobrou para a geração do milênio dos EUA que ele chamou de "muito peculiar, egocêntrica e esquerdista".

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.