O investidor bilionário Charlie Munger disse na quarta-feira (15) que a inteligência artificial (IA) é importante, mas também foi muito exagerada. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Durante uma sessão de perguntas e respostas na reunião anual do Daily Journal , ele foi questionado sobre a explosão de interesse em IA desde o lançamento do ChatGPT da OpenAI.

"A inteligência artificial é muito importante, mas há muito exagero sobre o assunto", disse Munger, que também é sócio de Warren Buffett e vice-presidente da Berkshire Hathaway . 

"A inteligência artificial não vai curar o câncer. Não vai fazer tudo o que queremos que seja feito."

Ele acrescentou que "há muita bobagem" que é incluída na conversa mais ampla sobre IA. "Eu considero uma bênção mista, toda essa inteligência artificial."

Munger observou que as pessoas tentaram usar IA para subscrever seguros e comprar um prédio comercial, mas duvidaram que isso ajudaria muito.

Ainda assim, o veículo de mídia de Munger, o Daily Journal, começou a experimentar inteligência artificial no verão passado para escrever artigos, de acordo com um executivo falando ao lado de Munger, acrescentando que seu uso para tarefas mais complexas está mais distante. 

Mais tarde, Munger pareceu se referir ao advento da internet enquanto ponderava sobre o impacto que a IA poderia ter no negócio de notícias.

"Tivemos nossa grande disrupção quando a tecnologia afetou severamente nosso negócio editorial", disse ele. "E temos nossa oportunidade neste novo negócio. Mas é apenas um longo e difícil trabalho árduo."

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.