O CEO da Apple (AAPL34), Tim Cook, disse que possui criptomoedas em sua carteira, embora tenha se recusado a especificar qual.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A declaração foi feita durante a conferência Dealbook do The New York Times na terça-feira, depois que lhe perguntaram se ele é dono de bitcoin ou ethereum.

“Sim. Acho que é razoável possuí-lo como parte de um portfólio diversificado”, disse Cook. “A propósito, não estou dando conselhos de investimento a ninguém.”

O executivo disse que estava interessado em criptomoeda “há algum tempo” e que estava pesquisando o assunto.

No entanto, Cook disse que seu interesse era de um “ponto de vista pessoal” e rejeitou sugestões de que a Apple pudesse aceitar criptomoeda em troca de produtos como oferta.

A Apple não possui atualmente nenhum produto ou serviço de criptomoeda. Ele permite aplicativos de carteira criptografada em sua App Store do iPhone, mas também proíbe aplicativos de mineração.

A Apple lançou serviços financeiros por meio de seu aplicativo Wallet, que inclui Apple Pay sem contato, pagamentos ponto a ponto e cartão de crédito Apple Card.

Se a Apple lançar produtos ou serviços em criptomoedas, eles ainda estão distantes. 

Um executivo da Apple Pay disse em 2019 que a empresa viu “potencial de longo prazo” na criptomoeda.

Cook disse que, embora a Apple estivesse procurando por tecnologia de criptomoedas, “não é algo que tenhamos planos imediatos de fazer”.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.