A CCR (CCRO3) informou na quarta-feira (30), que a sua controlada ViaMobilidade, concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, firmou contrato com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O contrato se refere a concessão onerosa da prestação do serviço público de transporte de passageiros, sobre trilhos, das Linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda da rede de trens da Região Metropolitana de São Paulo.

Os valores do contrato não foram informados.

De acordo com fato relevante enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação compreende a manutenção, conservação, melhorias e expansão das linhas que tem a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) como interveniente-anuente.

A concessão terá um prazo de 30 anos, que passa a vigorar a partir da data da emissão de ordem de início da operação comercial das Linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda.

"A assinatura do contrato representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR", acrescenta a empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CCR no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da CCR (CCRO3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro de R$ 688,9 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 137,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CCR atingiu R$ 2,5 bilhões no 1t21, apresentando crescimento de 70,7% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da CCR totalizou 72,7% no 1t21, apresentando crescimento de 10,6 ponto percentual na comparação com o 1t20.  

A Margem líquida da CCR atingiu 22,8% no 1t21, apresentando crescimento de 12,5 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da CCR (CCRO3) acumulam queda de 2,82% na bolsa de valores no último mês e queda de 5,46% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.