CCR (CCRO3) Assina Contrato de Concessão para Linhas da CPTM
| ,

CCR (CCRO3) Assina Contrato de Concessão para Linhas da CPTM

A CCR (CCRO3) anunciou que firmou contrato com a concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo.

Por
Atualizado em 01/07/2021

A CCR (CCRO3) informou na quarta-feira (30), que a sua controlada ViaMobilidade, concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, firmou contrato com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo.

O contrato se refere a concessão onerosa da prestação do serviço público de transporte de passageiros, sobre trilhos, das Linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda da rede de trens da Região Metropolitana de São Paulo.

Os valores do contrato não foram informados.

Banner will be placed here

De acordo com fato relevante enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação compreende a manutenção, conservação, melhorias e expansão das linhas que tem a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) como interveniente-anuente.

A concessão terá um prazo de 30 anos, que passa a vigorar a partir da data da emissão de ordem de início da operação comercial das Linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda.

“A assinatura do contrato representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR”, acrescenta a empresa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da CCR no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da CCR (CCRO3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro de R$ 688,9 milhões no 1t21, apresentando crescimento de 137,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CCR atingiu R$ 2,5 bilhões no 1t21, apresentando crescimento de 70,7% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da CCR totalizou 72,7% no 1t21, apresentando crescimento de 10,6 ponto percentual na comparação com o 1t20.  

A Margem líquida da CCR atingiu 22,8% no 1t21, apresentando crescimento de 12,5 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da CCR (CCRO3) acumulam queda de 2,82% na bolsa de valores no último mês e queda de 5,46% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE
[Nova]
[Nova]