Casal Paga 200 mil em Dívidas e Busca se Aposentar Cedo
| ,

Casal Paga 200 mil em Dívidas e Busca se Aposentar Cedo

Entenda porque eles acreditam que para a independência financeira é mais importante ganhar do que economizar.

Por
Atualizado em 25/09/2020

Para alcançar a liberdade financeira, casal de empreendedores se concentra mais em ganhar dinheiro do que em economizar.

Após conseguirem quitar dívidas que alcançavam milhares de dólares, Julien, de 39 anos, e Kiersten Saunders, de 35, caminham para construir riquezas juntos.

O casal faz parte do movimento FIRE (Financial Independence Retire Early) ou independência financeira para se aposentar cedo, e compartilha sua jornada em seu blog Rich & Regular.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Os empreendedores revelam ao site CNBC como se aproximam de sua meta, ampliando seus negócios digitais, criando vários fluxos de receita e colocando a maior parte de sua renda disponível em fundos de índice de baixo custo, onde pode crescer com o tempo.

Para o casal de Atlanta, independência financeira significa atingir um patrimônio líquido de cerca de US$ 1,5 milhão. 

Esse é o seu “número FIRE”, aproximadamente igual a 25 vezes seu gasto anual, e a quantia com a qual eles se sentiriam confortáveis ​​vivendo pelo resto de suas vidas sem ter que trabalhar. 

Então, você está pronto para saber porque esse casal acredita que ganhar é importante do que economizar?

Leia até o final e entenda como essa mudança de foco pode fazer toda a diferença para o método FIRE.

Mudanças para alcançar a meta financeira

Os Saunders recentemente deixaram seus empregos de marketing (Julien em junho de 2018 e Kiersten em abril de 2020) para se concentrar na construção de seu site e seguir uma carreira mais empreendedora. 

Eles estão no caminho certo para atingir sua meta de economia em alguns anos. 

“Assim que eclipsarmos esse número, não vamos parar”, disse Julien.

“Nosso objetivo é continuar a construir riqueza e inspirar os negros a explorar o movimento de independência financeira como uma forma de alcançar a liberdade econômica.”

Como empreendedores criativos, eles ganham seis dígitos de uma variedade de fontes: eles geram receita com seu blog, que lançaram em 2017, trabalhando com marcas para contar histórias criativas sobre dinheiro e recentemente assinaram um contrato de livro. 

Os Saunders anteriormente investiram em dois imóveis para alugar e os venderam depois que o valor de mercado dos imóveis triplicou.

Com seus lucros, eles investiram parte em seus negócios e parte em fundos de índice de baixo custo.

Hoje, eles sabem que a chave para construir riqueza é se concentrar em gerar receita, mais do que cortar despesas.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Saindo das dívidas e ganhando o controle de suas finanças

“Temos a tendência de nos concentrar em ganhar porque você não pode economizar o que nunca teve”, diz Kiersten. 

Eles nem sempre estiveram no controle de suas finanças: quando a crise econômica de 2008 atingiu, Julien era um proprietário recente e submerso em sua hipoteca, e Kiersten lutou com gastos excessivos. 

“Tudo em que gastei meu dinheiro foi feito para obter um certo tipo de feedback de alguém, seja eu queria ouvir que alguém gostou das minhas calças ou do meu cabelo ou do restaurante que frequentamos”, diz ela. 

“Eu poderia me convencer a gastar dinheiro por qualquer motivo porque o vinculei a algo externo e não interno.”

Entre 2013 e 2018, eles se dobraram e pagaram US$ 200 mil em dívidas, incluindo empréstimos para automóveis, empréstimos estudantis, dívidas de cartão de crédito, dívidas fiscais e hipotecas. 

“Estávamos contando moedas naquele momento e nos jogando no trabalho”, diz Julien, que triplicou seu salário nos 10 anos em que trabalhou em marketing para uma empresa de hospitalidade.

Os Saunders economizaram e investiram mais da metade de sua renda combinada, mantendo suas grandes despesas baixas.

Eles escolheram viver em uma casa menor e mais barata e dirigir seus carros antigos em vez de fazer upgrade.

Enquanto pagavam suas dívidas, eles lançaram seu blog de finanças pessoais para compartilhar sua história e oferecer conselhos sobre como alcançar a liberdade econômica.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Construindo riqueza sustentável

A chave para construir riqueza é mudar seu pensamento, diz Kiersten. Não pense que sua renda se limita ao seu salário ou a uma taxa horária definida por sua empresa: 

“Seu salário não é uma indicação de quanto você vale ou quanto vale seu tempo, isso é exatamente o que aquela empresa decidiu para aquele trabalho” alerta ela.

Segundo Kiersten, “a ironia do sistema é que, se você é uma pessoa negra ou uma mulher ocupando esse cargo, ainda recebe menos do que vale”. 

“Abra sua mente para a possibilidade de que seu tempo e contribuição valham muito mais do que tudo o que você está fazendo no seu trabalho.”

Explore o número de maneiras pelas quais você pode ganhar renda, especialmente se você já está em desvantagem como um americano negro, diz Julien: 

“Para muitos negros de classe média ou média alta, é muito comum depender de um único fonte de renda.”

Ele aponta desafios, “os dados sugerem que essa não é uma  abordagem muito confiável para construir riqueza, porque não somos promovidos com tanta frequência como muitos de nossos colegas brancos.”

Eles também não ganham tanto: negros americanos pode esperar ganhar até US $ 1 milhão a menos do que os americanos brancos sobre sua vida, de acordo com  um estudo recente da McKinsey & Co.

Esse mesmo estudo também descobriu que em 2016 a riqueza mediana de uma família branca era 10 vezes a riqueza mediana de uma família negra. 

Compreender a diferença de riqueza racial é “algo que nos inspirou a explorar caminhos empreendedores para obter renda”, diz Julien.

Quanto a como ganhar mais dinheiro e encontrar outras fontes de renda, depende de suas habilidades e interesses. “Não há um negócio que eu recomendaria a todos”, diz Julien. 

“Mas devo dizer que estamos particularmente otimistas com o crescimento da internet.”

“Seja começando um blog ou lançando uma loja virtual ou sendo afiliado de outras empresas que já têm produtos e serviços, está tudo à sua disposição.”

Outro fator importante, tanto para quem já investe ou para quem busca rentabilizar seu patrimônio é conhecer o seu Perfil de Investidor, com ele você saberá onde investir sem correr riscos desnecessários.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

FIRE como um caminho para a liberdade

O movimento FIRE é mais do que um caminho para a aposentadoria precoce do casal. 

“Nós vemos isso como um caminho viável para os negros alcançarem um grau de liberdade que os iludiu neste país”, eles escreveram no seu Instagram.

Ao compartilhar sua história, os Saunders esperam mostrar que o movimento FIRE, que carece de diversidade e tradicionalmente é composto por membros em sua maioria brancos, pode ser uma opção viável para pessoas marginalizadas. 

Participar do movimento FIRE não é de forma alguma uma solução para o racismo institucional que ainda persiste, enfatiza o casal, mas é um caminho que tem funcionado para eles.

“Temos que pensar de forma diferente de alguns de nossos colegas brancos”, disse Julien à CNBC Make It. 

“Não podemos presumir que sempre teremos a mesma receita no futuro previsível, porque os dados sugerem que não é esse o caso” ele destaca.

Essa é uma das razões pelas quais o casal tenta promover este estilo de vida pelo movimento FIRE. 

“Achamos que é uma decisão verdadeiramente poderosa e ajuda as pessoas a ganhar um grau de liberdade que de outra forma não seria concedido à nossa comunidade.”

Segredo da Riqueza

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE