O Carrefour Brasil (CRFB3) viu a pandemia da Covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônico, tendência que deve persistir conforme a empresa se prepara para lançar uma nova plataforma online, disseram executivos nesta terça-feira, enquanto as ações disparavam após desempenho mais forte do que o esperado no segundo trimestre.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia... A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”, disse o diretor presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, em teleconferência com analistas e investidores.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Na noite de segunda-feira, a subsidiária do grupo francês Carrefour reportou salto de 75% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2019, para 713 milhões de reais, beneficiada por vendas maiores e esforço para controle de despesas.
A ação do Carrefour Brasil subia cerca de 6% por volta das 12:50, após avançar até 9,5% mais cedo, tendo o melhor desempenho entre os papéis do Ibovespa.
A equipe de análise do Credit Suisse considerou o balanço “muito forte”, destacando a margem Ebitda ajustada de 9% como a principal surpresa positiva, em meio a ganhos de eficiência e assertividade na estratégia promocional.
“O resiliente portfólio do Carrefour Brasil deve seguir se beneficiando de uma demanda relativamente forte enquanto a pandemia de Covid-19 persistir”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto em relatório.
As vendas online de alimentos da varejista saltaram 377% entre abril e junho, atingindo crescimento de três anos em apenas um trimestre, observou o diretor vice-presidente de finanças Sébastien Durchon.
Ele ponderou, no entanto, que o avanço exponencial do comércio eletrônico não vem canibalizando as lojas físicas, já que 60% das vendas pela internet partem de novos clientes.
Prioux acrescentou que o Carrefour Brasil desenvolveu em menos de seis meses uma nova plataforma online, que segundo ele será mais ágil e deve ser lançada neste segundo semestre.
A unidade de atacarejo do grupo, Atacadão, também lançou seu próprio marketplace para clientes corporativos e planeja expandir as vendas online para pessoa física por meio do aplicativo Cornershop além de São Paulo muito em breve, disse o presidente do Atacadao, Roberto Müssnich.
Resultado do Carrefour no Segundo Trimestre de 2020
O resultado do Carrefour (CRFB3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 27 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 686 milhões no 2t20, revertendo o prejuízo de R$ 494 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado do Carrefour atingiu R$ 1,4 bilhão no 2t20, apresentando crescimento de 27,5% na comparação com o 2t19.
A margem Ebitda do Carrefour totalizou 9,0% no 2t20, apresentando crescimento de 0,9 ponto percentual na comparação com o 2t19.
A Margem líquida do Carrefour atingiu 4,0% no 2t20, apresentando crescimento de 7,5 ponto percentual na comparação com o 2t19.
As ações da Carrefour (CRFB3) acumulam alta de 11,12% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 0,22% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Reuters.
O QUE LER AGORA...
- Notícias
TIM (TIMS3) Amplia Cobertura 5G para 57 Novas Cidades no Brasil
- Notícias
FMI Revisa Projeção Fiscal para o Brasil e Prevê Déficit até 2026
- Notícias
Ibovespa Cai -0,17% com NY e Frigoríficos; MRFG3 -6,45%
- Notícias
Tesla (TSLA34) Solicita Aprovação de Pacote Salarial de US$ 55,8 Bi para Elon Musk pelos Acionistas