Carrefour (CRFB3) Planeja Conversão de Lojas do Grupo Big
| ,

Carrefour (CRFB3) Planeja Conversão de Lojas do Grupo Big

Apesar de a operação ainda estar sob análise do Cade, o Carrefour já planeja a conversão das lojas do Grupo Big.

Por
Atualizado em 29/07/2021

O setor de varejo tem visto um movimento acelerado de fusões e aquisições nos mais diversos setores.

Entre eles, o setor de moda (com a união da Hering (HGTX3) ao Grupo Soma (SOMA3), dono da Farm) aos calçados (com o retorno da MyShoes pelas mãos da Arezzo (ARZZ3)) e passando também pelo setor de alimentos (no qual o gigante francês Carrefour comprou outra empresa do “top 10” do varejo nacional, o Grupo Big, antigo Walmart).

Banner will be placed here

Apesar de a operação ainda estar sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Carrefour já planeja a conversão das lojas de sua mais recente incorporação.

Depois de comprar um “pacote” de pontos de venda do Makro, em outro movimento de aquisição recente, o Carrefour conseguiu converter rapidamente as lojas em unidades Atacadão, sua bandeira de atacarejo.

“A experiência com Makro nos deixa otimistas com o Big, disse o presidente do grupo Carrefour no País, Noel Prioux, que está de saída do cargo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

No entanto, na visão de Roberto Müssnich, presidente do Atacadão, o processo de conversão das novas bandeiras adquiridas do Grupo Big será diferente e, provavelmente, bem mais difícil.

“As lojas do Makro estavam fechadas, as do Big, não estão. Vamos ter de trocar o pneu com o carro andando”, disse o executivo.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE