As ações do Carrefour Brasil (CRFB3) recuavam mais de 4% nesta segunda-feira, na contramão do Ibovespa, na esteira da repercussão do assassinato por espancamento de um homem negro em uma loja do grupo em Porto Alegre na noite de quinta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Novos protestos contra racismo e ataques a lojas da rede ocorreram desde a sexta-feira após João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ser espancado até a morte na véspera do Dia da Consciência Negra por um segurança e por um policial militar temporário que estava fora de serviço.

Na sexta-feira, as ações ainda fecharam em alta, de 0,5%, mas nesta segunda-feira, por volta de 10:35, os papéis caíam 4,17%, a 19,54 reais.

“O evento pode gerar pressão sobre o estoque no curto prazo devido a riscos à sua imagem, embora não deva afetar a operação no longo prazo”, afirmou a equipe da Genial Institucional em comentários a clientes nesta segunda-feira.

A queda nesta sessão vem após seis pregões de alta consecutivos, período em que as ações acumularam elevação de mais de 7%. No mês, até a última sexta-feira, os papéis contabilizavam valorização de 10,5%.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado do Carrefour no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Carrefour (CRFB3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 685 milhões, alta de 35,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Atacadão atingiu R$ 1,3 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 18,6% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Atacadão totalizou 7,7% no 3t20, apresentando retração de -0,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Atacadão atingiu 3,8% no 3t20, apresentando crescimento de 0,3 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Carrefour (CRFB3) acumulam alta de 0,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 4,64% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.