O Carrefour (CRFB3) comunicou nesta quinta-feira, 2, como será a composição de seu novo Comitê Executivo (Comex), após o fechamento da operação da incorporação do Grupo Big Brasil, ainda não concluída.

O Comex será ampliado para 12 executivos, que responderão diretamente ao presidente.

Em comunicado ao mercado, o Carrefour informa que a futura composição terá um equilíbrio entre profissionais do Grupo Carrefour Brasil, colaboradores do Grupo Big e executivos do mercado.

A participação de mulheres no topo da liderança também será ampliada, passando a representar 33% do total dos executivos, contemplando áreas corporativas e áreas de negócio.

A nova estrutura terá, ainda, duas cadeiras transversais: Digital e Transformação, a fim de dar mais agilidade e simplicidade aos processos internos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

"Queremos construir uma nova empresa que seja fundamentada nas fortalezas dos dois grupos. O novo Comex materializará a nossa decisão de fazer uma integração verdadeira e não apenas uma aquisição", destaca a presidente do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, em nota à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo ela, a nova estrutura também refletirá o quanto a empresa está comprometida com o processo de simplificação, agilidade e digitalização, "trazendo cada vez mais a experiência do cliente para o centro das nossas ações".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado do Carrefour no Primeiro Trimestre de 2022

resultado do Carrefour (CRFB3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 7 de maio,  apresentou um lucro líquido de R$ 406,0 milhões no 1T22, baixa de -57,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado do Carrefour atingiu R$ 1,2 bilhão no 1T22, apresentando crescimento de 13,3% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda ajustada do Carrefour totalizou 6,6% no 1T22, apresentando retração de -0,1 ponto percentual na comparação com o 1T21.

margem líquida do Carrefour atingiu 2,0% no 1T22, apresentando retração de -3,5 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

Fonte: Estadão Conteúdo.