O Carrefour Brasil (CRFB3) informou na terça-feira, 20, através de fato relevante que em reunião realizada em 19 de julho de 2021, indicou Stéphane Maquaire para o cargo de Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ele irá suceder Noël Prioux, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2021 ou da data da efetiva posse do novo CEO (sujeita à concessão de visto de trabalho pelo Ministério da Justiça), o que ocorrer por último.

Stéphane Maquaire tem 47 anos e está no Grupo Carrefour desde 2019 como Diretor Presidente (CEO) do Grupo Carrefour Argentina.

Maquaire liderou com sucesso um plano de transformação, com foco na centralização no cliente e estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa.

Além um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina, com ganhos significativos de participação de mercado e aceleração no e-commerce.

O novo CEO, possui vasta expertise internacional no segmento de varejo, tendo trabalhado como CEO de empresas como Monoprix, Vivarte e Manor.

Ele chega ao Brasil em um momento chave para a operação, com a conclusão da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo BIG.

Dando continuidade à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão da rede, aceleração de serviços digitais e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

“Estou honrado e muito satisfeito por ingressar no Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property.

“Daremos continuidade à estratégia de negócios já implantada, com simplicidade e visão centrada no cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirma Stéphane Maquaire.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Conselho de Administração agradeceu a Noël Prioux por sua notável trajetória no Grupo Carrefour Brasil nos últimos quatro anos.

Noël Prioux foi um forte defensor da cultura corporativa e dos valores que trouxeram o Grupo Carrefour Brasil à sua atual posição de liderança.

Ele deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão.

No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e influenciando os parceiros de negócios do Grupo a assumir uma postura antirracista, assim como o Carrefour no Brasil.

E ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG. Com uma relação próxima com clientes e colaboradores, e paixão pela excelência operacional das lojas.

Deixando a sua marca através de uma gestão conciliadora e respeitosa dotada de enorme otimismo.

Dentro de quatro anos, ele transformou as operações e acelerou todas as unidades de negócios, sempre colocando a satisfação do cliente no centro do processo de tomada de decisão.

O Sr. Prioux e o Sr. Maquaire trabalharão juntos para garantir um processo de sucessão tranquilo.

Sendo assim, Noël Prioux manterá sua posição como Diretor Executivo da zona da América Latina até o final do ano como parte de um processo de transição. Ele então assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour oportunamente.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Carrefour no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado do Carrefour (CRFB3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 11 de junho, apresentou um lucro líquido de R$ 923 milhões, alta de 154,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda ajustado do Carrefour atingiu R$ 1,1 bilhão no 1T21, apresentando retração de -1,3% na comparação com o 1T20.

A Margem Ebitda ajustada do Carrefour totalizou 6,7% no 1T21, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 1T20. 

A Margem Líquida do Carrefour atingiu 5,3% no 1T21, apresentando crescimento de 2,9 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações do Carrefour (CRFB3) acumulam queda de 1,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 3,36% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.