O Grupo Carrefour (CRFB3), informou que teve aprovado, em Assembleia Geral Extraordinária, a aquisição de ações de emissão do Grupo Big Brasil, representativas de 70% do seu capital social e Incorporação de Ações e Outras Avenças (Share Purchase, Merger Agreement and Other Covenants).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A operação recebeu aval do conselho administrativo da companhia em abril.

A companhia informa ainda que as ações remanescentes de emissão do Grupo BIG seriam incorporadas pelo Carrefour, com a emissão, em favor dos acionistas daquela empresa, de 116.822.430 novas ações ordinárias.

Em fato relevante, o Carrefour destaca que a eficácia integral das deliberações segue sujeita à satisfação ou renúncia (quando aplicável) da totalidade das condições precedentes previstas no contrato, incluindo, mas não se limitando, a aprovação irrecorrível pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) e demais condições usuais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Carrefour no Primeiro Trimestre de 2022

resultado do Carrefour (CRFB3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 7 de maio,  apresentou um lucro líquido de R$ 406,0 milhões no 1T22, baixa de -57,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado do Carrefour atingiu R$ 1,2 bilhão no 1T22, apresentando crescimento de 13,3% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda ajustada do Carrefour totalizou 6,6% no 1T22, apresentando retração de -0,1 ponto percentual na comparação com o 1T21.

margem líquida do Carrefour atingiu 2,0% no 1T22, apresentando retração de -3,5 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações do Carrefour (CRFB3) acumulam alta de 0,87% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 0,98% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.