5 Características Poderosas dos Bilionários de Sucesso
SIMULE AGORA
|

5 Características Poderosas dos Bilionários de Sucesso

Conheça os 5 traços que são marcantes nos bilionários e líderes de mais sucesso no mundo.

Por
Atualizado em 18/10/2021

Você sabe quais características poderosas diferenciam os bilionários de sucesso, como Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, em comparação com outros que também construíram riquezas?

Apesar de o caminho para grandes conquistas financeiras e pessoais nunca ser fácil, ele se torna ainda mais complicado quando você pretende ser um líder de sucesso como esses bilionários.

É fundamental ter o foco total em seus principais objetivos, assim como muita determinação e capacidade de inspirar outras pessoas.

Embora não haja uma jornada única para o sucesso financeiro, é possível seguir hábitos dos líderes de mais sucesso no mundo, como os de Elon Musk, Bezos e Susan Wojcicki.

Por isso, se você é alguém que busca a independência financeira e a riqueza, é importante começar a seguir estratégias de estilo de vida e mentalidade financeira que miram o sucesso.

Sabendo dessa parte essencial, o site CNBC Make It reuniu alguns traços dos líderes mais talentosos do mundo e que valem a pena você adotar na sua rotina.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Então, você está pronto para conhecer as 5 características poderosas que são marcantes nos bilionários de mais sucesso?

Leia até o final para saber como a sua vida financeira pode ser transformada a partir de hábitos e características de sucesso.

Não Se Incomodar com Fracasso

A maioria das pessoas de sucesso sabem que as coisas nem sempre saem do jeito que se esperava.

Um exemplo disso é que a maioria das startups fracassam, na verdade, 90% delas tendem ao fracasso, como constatou uma pesquisa.

Assim como as empresas, muitas de suas ideias podem não funcionar e pessoas podem desistir de você.

Mas as pessoas alinhadas ao sucesso não permitem que nenhum desses obstáculos atrapalhe seu objetivo. Em vez disso, eles aprendem com suas falhas.

Jeff Bezos é um dos bilionários que mais defende o hábito de aprender com fracassos.

Quando Bezos fundou a Amazon em 1994, ele tinha apenas 30% de chance de sucesso. 

“Na verdade, é uma expectativa muito libertadora, esperar o fracasso”, disse o ex-CEO da Amazon à revista Time em 1999, quando o coroaram como a Pessoa do Ano.

Na verdade, o fundador da mega companhia acumulou muitos fracassos, do smartphone Fire a Amazon Wallet, mas Bezos nunca parou de se arriscar na busca do sucesso.

“Se você fizer apostas ousadas, eles serão experimentos”, disse ele no palco da Business Insider’s Ignition Conference em 2014.

“Se forem experimentos, você não sabe com antecedência se eles vão funcionar. Os experimentos são sujeitos ao fracasso”, explicou Bezos na ocasião.

“Mas alguns grandes sucessos compensam dezenas e dezenas de coisas que não funcionaram”.

Mais recentemente, em setembro deste ano, Bezos reforçou em seu Twitter a característica de aprender com os fracassos:

“Quaisquer que sejam seus objetivos, não desista, não importa o quão difícil seja”, escreveu o bilionário.

Banner will be placed here

Definir Metas Ambiciosas

Outra característica dos bilionários de mais sucesso é o hábito de “mirar para a lua”. Ou seja, quanto mais alta a sua meta, melhor.

O co-fundador da Tesla, Elon Musk, incorporou esse hábito literalmente quando disse que sua missão era levar turistas à lua.

Uma das características mais admiráveis ​​de Musk é sempre definir as metas mais ambiciosas, desde construir túneis subterrâneos para diminuir o congestionamento do tráfego  até conectar cérebros aos computadores.

Definir e alcançar metas altamente ambiciosas pode exigir muito de você, mas estudos descobriram que isso pode torná-lo mais feliz a longo prazo.

Em um experimento, os pesquisadores observaram dois grupos de pessoas: um que definia objetivos muito altos e outro que definia objetivos mais conservadores.

O primeiro grupo relatou se sentir mais realizado após ter alcançado seus objetivos. Comprovando que quando se define objetivos mais conservadores, a satisfação obtida ao alcançá-los é muito menor.

A bilionária Oprah Winfrey também é um exemplo de grande sucesso quando o assunto é mirar e atingir grandes objetivos.

Ela começou como repórter de televisão, depois expandiu seu império de mídia incluindo filmes, podcasts e sites.

Há 35 anos no ar, o programa “The Oprah Winfrey Show” ainda é o talk show diurno com maior audiência da história americana.

Foi a partir de suas metas ambiciosas que a apresentadora conseguiu alcançar o status de milionária quando tinha apenas 32 anos.

Liderar por Experiência Própria

Uma característica comum entre os líderes mais bem-sucedidos é saber quando liderar a partir de uma estratégia objetiva e quando liderar com empatia e humanidade.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, é um exemplo disso.

Em 2017, um engenheiro de software do Google publicou um memorando de 10 páginas contra as iniciativas de diversidade do gigante da tecnologia.

O documento tornou-se viral, gerando uma resposta rápida do CEO do Google, Sundar Pichai. Mas a resposta mais ousada veio de Wojcicki.

Em vez de falar em um tom corporativo e distante, a executiva respondeu falando sobre sua experiência pessoal.

“Tive minhas habilidades e comprometimento com meu trabalho questionados. Fui excluída dos principais eventos e reuniões sociais do setor”, escreveu ela em um artigo para a Fortune.

A resposta de Wojcicki se concentrou em como capacitar a próxima geração de mulheres jovens para assumirem cargos de liderança.

Seu ponto de vista não apenas mostrou sua visão para o futuro, mas também conquistou muitos por seu relato de liderança a partir da sua própria experiência.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Ter Melhores Ideias em Momentos Inesperados

Os bilionários de mais sucesso também sabem que as melhores ideias surgem nos momentos mais inesperados.

Estudos sobre o cérebro e os processos de pensamento revelaram que os momentos de insight, com ótimas ideias, costumam aparecer inesperadamente.

“A informação chega conscientemente, mas o problema é processado inconscientemente, com a solução resultante surgindo quando a mente menos espera, afirma Claudia Kalb, autora de best-sellers sobre o comportamento humano.

Em uma palestra, Elon Musk confessou que encontra as ideias mais brilhantes nos momentos em que está tomando banho.

CEOs e executivos de algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo realizam reuniões caminhando, porque acreditam que é quando as pessoas estão mais focadas, criativas e produtivas.

Os líderes de sucesso buscam permitir que as ideias fluam naturalmente, em vez de se apegar demais a quando e de onde vêm.

Tente identificar se há certas atividades, locais ou horários em que você se sinta mais relaxado, esteja disposto a ter uma mente aberta e deixe sua criatividade acender por si mesma.

Pensar Fora da Caixa

Entre os aspectos mais marcantes dos milionários de sucesso está a caraterística de pensar fora da caixa e além do status quo.

A milionária Katrina Lake, CEO da Stitch Fix, disse em 2019 que o uso de inteligência artificial (IA) para criar algoritmos no aplicativo ajudou a impulsionar os lucros da empresa.

Os algoritmos aumentaram a receita líquida da Stitch Fix por cliente em 6% ano a ano.

Esse caso mostra que quando você está no topo da montanha, não há um status quo para fazer referência ou um caminho a seguir. Você é o único abrindo caminho.

Esse é um traço distinto de sucesso de mais alto nível, mas você não precisa passar anos subindo a escada para adquirir esta visão.

Em vez disso, colha os benefícios agora mapeando cinco, 10 ou até 20 soluções não convencionais para seu dilema atual.

Você terá maior chance de resolver seus problemas com êxito ao fazer isso. 

Quando sua mente faz esse tipo de trabalho regularmente, em breve você será capaz de dominar o “pensamento inovador” com mais agilidade, o que o colocará na frente do grupo.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Para ajudar você a começar sua jornada rumo à independência financeira, baixe gratuitamente o livro digital “Como Começar a Investir do Zero“. 

E se você já investe, mas gostaria de melhorar sua rentabilidade, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE