Existem alguns traços e características únicas que você precisa dominar se quiser ter sucesso na sua vida financeira, profissional e pessoal.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Algumas das qualidades mais importantes podem ser identificadas nas pessoas de sucesso que realmente chegaram ao topo, como alguns grandes bilionários.

Além de se inspirar em personalidades bem-sucedidas, na sua busca pela independência financeira, também é importante aderir a alguns hábitos dessas pessoas que construíram riquezas com mentalidade financeira de sucesso.

Pensando nisso, o site CNBC Make It reuniu alguns traços importantes de pessoas acima da média, como os bilionários Jeff Bezos, Warren Buffett e Oprah Winfrey.

Então, você está pronto para conhecer as 5 características de pessoas de sucesso que se destacam por serem acima da média?

Leia até o final e saiba quais são as mudanças de vida que você precisa para alcançar a riqueza com hábitos de sucesso.

Sempre Aumente Suas Expectativas

Para alcançar a grandeza, você deve estar em constante evolução e inovação.

Supondo que você alcançou todas as suas metas deste ano. Você vai manter esses objetivos iguais para o próximo ano? Não.

Esse é um dos segredos de como a mente da segunda pessoa mais rica do mundo funciona. 

Jeff Bezos está sempre pensando na próxima grande ideia a ser concretizada ou  na próxima conquista a ser atingida.

Por exemplo, como um modelo de atendimento ao cliente bem-sucedido da Amazon pode ser ainda mais bem-sucedido? Afinal, os próprios clientes nunca estão descontentes.

“É a natureza humana. Não saímos de nossos dias de caçadores ficando satisfeitos, escreveu Bezos na carta anual aos acionistas de 2017 da Amazon (AMZO34).

“As pessoas têm um apetite voraz por melhorias. O ‘uau’ de ontem rapidamente se torna ‘comum’ de hoje. Você não pode descansar sobre os louros neste mundo”, reforçou.

Não Seja Impedido por Pessimistas

Todo mundo tem uma ideia multimilionária dentro de si, mas é preciso coragem para seguir em frente com essas ideias, especialmente quando há pessoas dizendo para você não fazer isso.

Foi o que aconteceu com a fundadora da Spanx, Sara Blakely , quando ela teve a ideia de inventar uma meia-calça sem pés.

“Eles disseram coisas como, ‘Bem, se é uma ideia tão boa, por que outra pessoa não pensou sobre isso?’” , contou Blakely em um post de 2019 no LinkedIn.

“Algumas pessoas riram de mim, outras sussurraram nas minhas costas e um advogado chegou a pensar que eu tinha sido enviada a ele como uma ‘pegadinha’ de seus amigos.”

Mesmo que Blakely nunca tivesse feito um curso de design de roupas ou negócios em sua vida, ela acreditou em sua ideia.

A atual empreendedora de sucesso sabia que o fracasso era uma possibilidade, mas valeu a pena não ter se desencorajado com as opiniões pessimistas em seu caminho.

A Spanx, fundada em 2000, atualmente é um negócio que vale de bilhões de dólares.

Saiba Falar em Público com Segurança

Ninguém nasce com excelentes habilidades de comunicação, mas assim como aprender a dirigir, a habilidade de falar com segurança e clareza em público exige prática.

Após a sua formatura, o megainvestidor Warren Buffett se inscreveu em um curso de oratória em Dale Carnegie.

Por ter crescido com medo de falar em público, Buffett sabia que precisava superar seu medo para alcançar o sucesso.

“Não tenho meus diplomas da Universidade de Nebraska e da Universidade de Columbia na parede do meu escritório, mas tenho meu certificado de graduação Dale Carnegie exibido com orgulho”, contou Buffett.

O investidor bilionário contou, em um trecho do livro “Getting There: A Book of Mentors”, que o curso de U$ 100 deu a ele o “diploma mais importante”.

“Certamente esse certificado teve o maior impacto no meu sucesso subsequente”, revelou Buffett.

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

Mantenha o Foco Sem Procrastinar

Vivemos em um mundo repleto de distrações, onde somos bombardeados de informações a todo instante, o que torna comum a dificuldade de manter o foco.

Porém, mesmo que seja importante equilibrar sua vida pessoal e profissional, as pessoas de mais sucesso não conseguiram enriquecer com eventos de procrastinação.

Durante uma entrevista, o CEO da Amazon revelou como mantém o seu foco: se concentrando em uma tarefa de cada vez.

“Quando janto com amigos ou família, gosto de fazer tudo o que estou fazendo”, disse Jeff Bezos.“Eu não gosto de ser multitarefa. Se estou lendo meu e-mail, quero apenas ler meu e-mail.” 

O homem mais rico do mundo, o bilionário Elon Musk, também está na mesma categoria de empreendedores focados.

Um amigo da faculdade de Musk, Navaid Farooq, referiu-se ao CEO da Tesla como “intenso” e “insistente”.

“Quando Elon se envolve em algo, ele desenvolve um nível de interesse totalmente diferente”, disse Farooq.

Segundo ele, “isso é o que diferencia Elon Musk do resto da humanidade.”

A descrição foi dada ao livro “Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro”, publicado por Ashlee Vance ainda em 2015.

Leia o Máximo de Livros

O que você faz no seu tempo livre tem um grande impacto em seu sucesso. Então, uma das melhores alternativas para passar suas horas livres é absorvendo conhecimento por livros.

“Nada, nem uma coisa ou atividade, pode substituir a experiência de uma boa leitura”, escreveu a magnata da mídia norte-americana Oprah Winfrey em um artigo para seu site.

Outros bilionários também atribuem seu sucesso à leitura.

O megainvestidor Warren Buffett já revelou que passa de cinco a seis horas por dia lendo jornais e relatórios corporativos, além de frequentemente recomendar uma lista de livros de investimentos.

Já o bilionário Bill Gates, tem como meta tradicional ler 50 livros por ano. Assim como seu amigo Buffett, o fundador da Microsoft também costuma recomendar livros.

Já o investidor tubarão Mark Cuban, que participa do programa norte-americano Shark Tank, afirma que tem o hábito de ler por mais de três horas quase todos os dias.

Além de conhecer as características de pessoas de sucesso, agora você também pode descobrir os “10 Passos para Se Tornar Um Milionário”.

E para ajudar você a começar sua jornada rumo à independência financeira, baixe gratuitamente o livro digital "Como Começar a Investir do Zero". 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.