Na próxima semana, destaques são decisões de política monetária e divulgação do IBC-Br.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 13/06 a 19/06.

Super Quarta

Na próxima quarta-feira, 16/06, órgãos de política monetária do Brasil - Copom - e dos EUA - Fomc - divulgarão suas decisões para as taxas básicas de juros de cada país. Quando as reuniões ocorrem na mesma data, o evento é conhecido como Super Quarta.

Nos EUA, a expectativa é de que a taxa seja mantida na faixa atual, entre 0% e 0,25%. No Brasil, a projeção é de que a Selic sofra novo aumento de +0,75%.

Prévia do PIB

Em termos de indicadores nacionais, a semana deverá ser tranquila. O indicador mais importante é o IBC-Br de abril, considerado prévia do PIB no período.

Analistas esperam que o resultado seja alta de +0,45%, apontando crescimento da economia e reforçando visão de que o país está se recuperando.

Votação de MP da Eletrobras

O Senado deverá votar ao longo da semana a Medida Provisória que viabiliza o processo de privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6).

Como a MP perde sua validade no dia 22, a expectativa é de que o Senado aprove o texto sem muitas alterações. Do contrário, seria necessário enviá-lo de volta à Câmara, e não há tempo hábil para isso.

Indicadores Internacionais

Entre os indicadores internacionais, os mais importantes da semana são relativos à produção industrial de maio dos EUA e da China, divulgados na terça-feira, 15/06.

Nos EUA, a previsão é de alta de +0,7% em relação a abril. Na China, a previsão é de alta de +18% em relação ao mesmo período de 2020.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.