Na próxima semana, ocorre a reunião do Copom para decidir sobre Selic e divulgação do PIB dos EUA no 3T20.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 25/10 a 31/10.

Reunião do Copom

Nesta semana ocorre a reunião periódica do Copom e, na quarta-feira, 28/10, será divulgada a decisão do comitê para a Selic.

Expectativa é de que a autoridade monetária mantenha a taxa básica em 2%. No entanto, interesse maior é pelo comunicado emitido, que pode indicar mudanças na política a ser adotada.

PIB dos EUA

Os Estados Unidos vão divulgar nesta semana seu PIB oficial do terceiro trimestre. Segundo a Reuters, projeção é de alta de +32,5% na base anual, contra queda de -31,4% registrada no trimestre anterior.

Além do PIB, também será divulgado o PCE, principal indicador da inflação no país, medido pelo Federal Reserve.

Semana Final de Campanha

Ainda nos EUA, esta será a última semana de campanha presidencial antes das eleições. Pesquisas recentes de intenção de votos apontam vantagem do candidato democrata, Joe Biden.

Também prosseguem as discussões sobre a possibilidade de governo e Congresso entrarem em acordo para liberação de novo pacote de estímulo econômico antes da população ir às urnas.

Indicadores da Ásia e Europa

Na Ásia, China vai apresentar na segunda-feira, 26/10, indicador do desempenho da indústria.

Enquanto isso, na Europa, serão divulgados na quinta-feira, 29/10, indicadores do sentimento geral da economia, e dos setores de indústria e serviços.

Resultados 3T20

Prossegue no Brasil a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, com destaque para empresas como Petrobras (PETR3), Vale (VALE3), Bradesco (BBDC3), Cielo (CIEL3), Ambev (ABEV3), entre várias outras.

Veja aqui a agenda de divulgação de resultados do 3° trimestre de 2020 para todas as empresas registradas na bolsa de valores.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.