Na próxima semana, ocorre nova reunião do Copom com decisão sobre a Selic e IBGE divulga IPCA de julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 02/08 a 08/08.

Reunião do Copom

Com inflação abaixo do esperado, o mercado conta com a divulgação de um novo corte na taxa Selic, após a reunião do Copom que ocorrerá na quarta-feira, 05/08.

Porém, o interesse é maior em relação ao comunicado do Comitê, que sinalizará se ainda pode haver novos ajustes monetários ou se esse será, de fato, o último corte.

IPCA de Julho

Na sexta-feira, 07/08, o IBGE divulgará o IPCA referente a julho. No mês anterior, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerado medida oficial da inflação no país, ficou em +0,36%.

O IPCA-15 de julho, considerado prévia da inflação, foi divulgado no dia 24/07 e registrou variação de +0,30%, abaixo do projetado.

Audiência com Comitê da Reforma Tributária

Segundo informações do blog do comentarista Valdo Cruz no portal G1, a comissão mista do Congresso que debate a reforma tributária voltou a se reunir na sexta-feira passada, 31/07.

Na próxima quarta-feira, 05/08, a comissão espera realizar uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na qual ele detalhará a proposta do governo aos deputados e senadores, permitindo que o andamento das discussões seja mais ágil.

Temporada de Balanços

Mais de 40 empresas devem apresentar seus balanços do 2T20 durante a próxima semana. Entre elas, estão Embraer (EMBR3), Gerdau (GGBR3), AES Tietê (TIET11), Azul (AZUL4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Veja aqui a agenda de divulgação de resultados de todas as empresas listadas na bolsa de valores para o segundo trimestre de 2020.

Dados de Emprego nos EUA

Na sexta-feira, os EUA divulgam o Payroll de julho, relatório que revela dados de emprego no país.

Segundo compilação da Boomberg, estimativas apontam para criação de 1,51 milhão de empregos no mês. Se confirmado, número revela que recuperação econômica prossegue, embora lentamente.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.