Na próxima semana, a temporada de divulgação de resultados do acelera e PIB da China no terceiro trimestre será apresentado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 18/10 a 24/10.

Resultados 3T20

A temporada de divulgação de resultados começou oficialmente no dia 15, com o relatório da CSN (CSNA3). Porém, é a partir desta semana que ela realmente acelera. Entre as empresas que vão divulgar seus números, estão Neoenergia (NEOE3) e Weg (WEGE3).

Veja aqui a agenda de divulgação de resultados do 3° trimestre de 2020 para todas as empresas registradas na bolsa de valores.

PIB da China

O PIB da China para o terceiro trimestre serão divulgados logo no começo da semana. A expectativa é de que a atividade econômica do gigante asiático tenha alta de +3,2%, na base trimestral, e de +5,2%, na base anual.

Também serão divulgados dados sobre o desempenho da indústria e do varejo chineses, com otimismo quanto à recuperação econômica destes setores.

Temporada de Resultados nos EUA

Não é apenas no Brasil que haverá divulgações de resultados do 3T20; nos EUA, a temporada também prossegue, e mais de 600 empresas vão revelar seus números na próxima semana.

O destaque vai para as instituições financeiras Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of America.

Livro Bege do Fed e Debate Presidencial

Além das divulgações de resultados, o calendário econômico dos EUA para a semana inclui mais dois eventos importantes.

Na quarta-feira, 21/10, ocorre a apresentação do Livro Bege, importante documento elaborado pelo Federal Reserve com perspectivas para a economia do país.

Na quinta-feira, 22/10, ocorre o segundo e último debate presidencial entre Joe Biden e Donald Trump antes das eleições em novembro.

IPCA-15 de Outubro

Na sexta-feira, 23/10, será apresentado o IPCA-15 de outubro, índice considerado prévia da inflação oficial. Em setembro, ele registrou alta de +0,45%.

A expectativa por esse indicador é grande, já que ele deve ser impactado pela recente alta de preços em produtos básicos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.