A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na sexta-feira (05), os olhares dos investidores se voltam para a divulgação dos dados da produção industrial de novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, investidores esperam ansiosamente pela divulgação do payroll de dezembro.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 01/01 a 05/01.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na terça-feira (02), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) apresentará o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) referente à quarta quadrissemana de dezembro de 2023.

Na terceira quadrissemana do mesmo mês, o IPC-S teve uma variação de 0,18%, totalizando um aumento de 3,44% nos últimos 12 meses.

Em relação às sete capitais analisadas, seis apresentaram uma queda nas suas taxas de variação.

Produção Industrial

Na sexta-feira (05), os investidores estão focados na divulgação dos dados da produção industrial referentes a novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em outubro de 2023, a produção industrial do país registrou uma variação de 0,1% em relação a setembro, considerando a série ajustada sazonalmente.

Na comparação com outubro de 2022, sem ajuste sazonal, observou-se um crescimento de 1,2% na produção industrial nacional.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Ata do Fomc

Na quarta-feira (03), investidores monitoram a publicação das atas do Fomc pelo Federal Reserve (Fed).

As informações contidas na ata fornecerão mais insights sobre as futuras diretrizes da política monetária nos Estados Unidos.

Payroll

Na sexta-feira (05), os investidores aguardam ansiosos pela divulgação do relatório payroll pelo Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos.

Em novembro, os Estados Unidos criaram 199 mil empregos fora do setor agrícola, superando as expectativas dos analistas.

Para dezembro, a projeção aponta para a criação de 158 mil novas vagas de trabalho.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.