Calendário Econômico: Precificações e Divulgação do IPCA-15
| ,

Calendário Econômico: Precificações e Divulgação do IPCA-15

Na próxima semana, será feita a precificação de várias ações e a divulgação do IPCA-15 de setembro.

Por
Atualizado em 20/09/2020

Na próxima semana, será feita a precificação de várias ações e a divulgação do IPCA-15 de setembro.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 20/09 a 26/09.

Precificação de Ações

Na próxima semana, haverá a precificação de ações para vários IPOs que estão em andamento. Na quarta-feira, 23/09, serão precificados os papeis da Hidrovias, empresa de logística, e do BR Partners, banco de investimento independente. Na quinta-feira, 24/09, os papeis da Melnick, construtora e incorporadora.

Também haverá uma estreia na bolsa, na segunda-feira, 21/09, das ações da Cury, subsidiária da Cyrela (CYRE3). Enquanto isso, na quinta-feira, ocorre o follow-on da Santos Brasil (STBP3).

Divulgação do IPCA-15 de Setembro

Na quarta-feira, 23/09, será divulgado o IPCA-15 de setembro. Segundo compilação de projeções realizada pela Bloomberg, o índice deve ficar em +0,39%, contra +0,23% em agosto.

Outro indicador importante apresentado durante a próxima semana é o resultado das contas externas, que deve ser beneficiado pela alta do dólar e queda das importações provocada pela pandemia.

Pronunciamentos do Fed

O presidente do Federal Reserve, banco central dos EUA, Jerome Powell, deve fazer pronunciamentos na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.

As falas de Powell atraem a atenção do mercado, especialmente neste momento, em que sucedem a decisão de política monetária apresentada na semana passada.

PMIs Internacionais

Os PMIs de setembro dos EUA, da zona do euro e do Japão serão divulgados durante a próxima semana e devem revelar mais sobre o ritmo de retomada da atividade econômica de cada região.

Programa Renda Brasil

O programa Renda Brasil, potencial substituto do Bolsa Família, foi engavetado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada.

Agora, informações do jornal Valor Econômico indicam que ele pode ser reapresentado como uma proposta do Congresso, sob nova roupagem, na terça-feira, 22/09. De acordo com o senador Marcio Bittar, do MDB/AC, Bolsonaro deu sinal verde para a criação do projeto.

Como Lucrar no Mercado Financeiro Hoje? Baixe o Relatório “As 3 Melhores Ações para Investir Hoje”.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais
[PDF]
[PDF]