A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na quarta-feira (22), será divulgada a nova taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a divulgação do índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 19/03 a 25/03.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IBC-Br

Na segunda-feira (20), o mercado aguarda a divulgação do Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) pelo Banco Central (BC).

O IBC-Br é considerado uma medida preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado pelo Banco Central (BC) como um dos indicadores para avaliar a saúde da economia brasileira e ajustar as políticas monetárias de acordo com o cenário econômico.

Decisão da Taxa Selic

Na quarta-feira (22), o Comitê de Política Monetária (Copom) decidirá a nova taxa Selic.

Na reunião realizada em janeiro, o Copom optou por manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

Segundo as projeções do mercado, a manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano pelo Copom é vista como uma medida necessária para garantir a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante de política monetária.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na quinta-feira (23), será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre).

Na segunda quadrissemana de março de 2023, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) avançou 0,61% e acumula alta de 3,90% nos últimos 12 meses.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), cinco das sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação.

IPCA-15

Na sexta-feira (24), os investidores aguardam a prévia da inflação pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) registrou alta de 0,76% em fevereiro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 12 meses, o IPCA-15 acumulou 5,63%, abaixo dos 5,87% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

PMI Industrial dos EUA

Na sexta-feira (24), os investidores estarão aguardando a divulgação do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial de março pela S&P Global.

Em fevereiro, o PMI subiu para 47,3 pontos, abaixo das estimativas do mercado

De acordo com Chris Williamson, economista-chefe de Negócios da S&P, embora o PMI dos Estados Unidos tenha subido ligeiramente, continua a sinalizar a maior desaceleração fora da pandemia desde 2009.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.