Na próxima semana, será divulgado o PIB dos Estados Unidos e realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Gol.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 21/03 a 27/03.

PIB dos EUA

Na quinta-feira, 25/03, será divulgado o resultado final do PIB dos Estados Unidos. Segundo compilação realizada pela Refinitiv, a expectativa do mercado é de que a alta de +4,1%, apurada anteriormente, seja mantida.

Enquanto isso, analistas do Bradesco acreditam que deve haver retração nos números referentes a consumo e gastos nos EUA. Esse movimento está ligado à interrupção do auxílio financeiro no país, que ocorreu no final de 2020.

AGE da Gol

A Gol (GOLL4) tinha Assembleia Geral Extraordinária prevista para a semana passada, mas foi adiada para quarta-feira, 24/03.

Na assembleia, será discutida a proposta de reestruturação societária, com a incorporação da Smiles (SMLS3). Acionistas minoritários da empresa de milhagem já expressaram posicionamento contrário à proposta.

Ata do Copom

Após o Comitê de Política Monetária ter anunciado, na semana passada, o aumento da Selic para +2,75%, nesta terça-feira, 23/03, será divulgada a ata da reunião.

Analistas e investidores aguardam o documento, na expectativa de identificar sinais dos próximos movimentos da política monetária e da interpretação do cenário econômico pelo Bacen.

Dados de Inflação

Dois dados importantes de inflação serão apresentados ao longo da semana.

Na terça-feira, 23/03, o Relatório Trimestral de Inflação - RTI. Já na quinta-feira, 25/03, é a vez do IPCA-15 de março, considerado prévia do IPCA. Em fevereiro, o IPCA-15 ficou em +0,48%.

O aumento da Selic foi considerado indicação de que o Bacen está tentando evitar que a inflação chegue ao final de 2021 ultrapassando o teto da meta.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.