Na próxima semana, serão divulgados dados importantes de novembro. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga dados do PIB do 3T21 e, nos EUA, sai o payroll de novembro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 28/11 a 04/12.

PIB do 3T21

No Brasil, o destaque da semana será a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do 3T21. De acordo com os analistas, a previsão é que a economia cresça +0,1% no 3T21.

Na base anual, a projeção é que a economia registre crescimento de +4,2%.

Vale ressaltar, que no 2T21, a economia brasileira retraiu -0,1% com projeção de crescimento de +0,2% feita pelos analistas.

Payroll de Novembro

No cenário externo, será publicado o payroll de novembro na sexta-feira (03), com expectativa de geração de 550 mil postos de trabalho.

Em outubro, foram gerados 531 mil postos de trabalho nos Estados Unidos, acima da projeção, acelerando o crescimento da economia dos Estados Unidos.

Outros indicadores

Vale lembrar, que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgará na segunda-feira (29) o IGP-M com projeção de crescimento de +0,21% para novembro.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.