Na próxima semana, será divulgado o IPCA de abril e avançará discussão sobre MP que afeta privatização da Eletrobras.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 09/05 a 15/05.

IPCA de Abril

Na terça-feira, 11/05, será divulgado o IPCA de abril. O índice, que mede a inflação oficial no país, deve apresentar alta de +0,28% segundo estimativas de analistas.

Além do IPCA, outro indicador econômico importante, o IBC-Br de março, considerado prévia do PIB, deve ser divulgado. De acordo com as previsões, o dado deve apresentar contração.

Privatização ELET3

Nesta semana deve ser aprovado na Câmara relatório sobre Medida Provisória que afeta a privatização da Eletrobras (ELET3).

Para diminuir resistência política à aprovação da MP, o governo tomou medidas como a criação de golden shares, uma classe de ação especial que permitirá exercer o poder de veto em certas decisões da empresa.

Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira, o texto será encaminhado para o Senado já na semana de 17/05. A MP expira em 25 de junho.

Divulgação de Resultados

A próxima semana será a mais movimentada na temporada de resultados do primeiro trimestre.

Entre as dezenas de empresas que devem apresentar seus números, estão Banco Pan (BPAN4), Petz (PETZ3), BR Distribuidora (BRDT3), Carrefour (CRFB3) e Telefônica (VIVT3).

Veja aqui a agenda completa de divulgação de resultados do 1T21.

Indicadores internacionais

Nos EUA, também será divulgado o índice de inflação oficial do país. Segundo a Refinitiv, deve haver uma alta de +0,2%, representando desaceleração em relação ao período anterior, quando foi registrada alta de +0,6%.

Também será divulgado o relatório JOLTS, mostrando a abertura de novas vagas de trabalho nos Estados Unidos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.