A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos importantes. Na quarta-feira (10), será divulgado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados da produção industrial de fevereiro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a divulgação da inflação ao consumidor dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 08/05 a 12/05.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na segunda-feira (8), o mercado aguarda a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

Na quarta quadrissemana de abril de 2023, o IPC-S aumentou em 0,50% e apresentou um aumento acumulado de 3,44% nos últimos 12 meses.

Dos sete centros urbanos avaliados, quatro observaram um aumento nas suas taxas de variação.

Produção Industrial

Na quarta-feira (10), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados da produção industrial de março.

No mês de fevereiro, a produção industrial teve queda de -0,2%, acumulando três resultados negativos consecutivos e uma queda de -0,6%.

Segundo o gerente da pesquisa, André Macedo, a produção industrial apresenta perda no início de 2023 e ainda está longe de recuperar as perdas do passado recente, apesar de ter mostrado alguma melhora no fim do ano passado.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPCA

Na sexta-feira (12), será divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em março, o IPCA ficou em 0,71%, acumulando alta de 2,09% no ano e 4,65% nos últimos 12 meses, abaixo dos 5,60% do período anterior.

Transportes foi o destaque em março, com maior impacto e variação.

A gasolina teve grande peso na alta do grupo, influenciada pelo retorno da cobrança de impostos federais no início do mês.

Inflação dos EUA

Os investidores aguardam na quarta-feira (10) a divulgação da inflação dos Estados Unidos de abril pelo Bureau of Labor Statistics.

A inflação nos EUA ficou abaixo do esperado em março, com variação de 0,1% no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e avançou 5,0% na base anual, abaixo da projeção de 5,2%.

Espera-se que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) avance 0,4% em abril.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.