A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá revelar na terça-feira (25), os IPCA-15 referentes ao mês de julho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a divulgação da ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 24/07 a 28/07.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na próxima segunda-feira (24), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) irá divulgar o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) referente à terceira quadrissemana de julho.

Na segunda quadrissemana de julho, o IPC-S registrou um avanço de 0,07%, acumulando um aumento de 3,53% nos últimos 12 meses.

Das sete capitais analisadas, quatro apresentaram um aumento em suas taxas de variação.

IPCA-15

Na terça-feira (25), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá divulgar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) referente ao mês de julho.

No mês anterior, o IPCA-15 apresentou um crescimento de 0,04%, acumulando uma variação de 3,40% nos últimos 12 meses.

De acordo com a pesquisa, o grupo habitação foi responsável pela maior variação e impacto nos preços.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Sondagem do Consumidor

Na terça-feira (25), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) irá publicar os dados do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) referentes ao mês de julho.

Em junho, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) atingiu 92,3 pontos, superando as projeções do mercado.

Para o mês de julho, o mercado prevê que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) alcance os 89,9 pontos.

INCC-M

Na próxima quarta-feira (26), os investidores estarão atentos à divulgação do Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) referente ao mês de julho, realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).

No mês de junho, o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou um avanço de 0,85%, mostrando-se superior ao índice do mês anterior, que havia variado 0,40%.

Em termos acumulados, o INCC-M apresenta alta de 2,19% no ano e de 4,29% nos últimos 12 meses.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IGP-M

Na próxima sexta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) irá divulgar o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) referente ao mês de julho, popularmente conhecido como "inflação do aluguel".

No mês de junho, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou um recuo de -1,93%, após uma queda de 1,84% no mês anterior.

Segundo André Braz, coordenador da pesquisa, a inflação ao produtor apresentou uma nova deflação, impulsionada principalmente pela redução dos preços dos combustíveis na refinaria.

Ata do Fomc

Na quarta-feira (26), o Federal Reserve (Fed) irá divulgar a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) dos Estados Unidos.

Durante a reunião de junho, os membros do Fomc decidiram manter a faixa-alvo da taxa de fundos federais entre 5% e 5,25%, com o objetivo de alcançar pleno emprego e uma inflação de 2% no longo prazo.

Além disso, eles também concordaram em prosseguir com a redução planejada dos títulos do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas do banco central.

Para a reunião de julho, os analistas do Goldman Sachs expressaram a opinião de que, embora esperem que esse aumento seja "o último" do atual ciclo de aperto monetário, o Fed provavelmente adotará uma postura mais rígida do que os preços de mercado sugerem.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Inflação dos Estados Unidos

Na próxima sexta-feira (28), os investidores estarão atentos à divulgação do Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos.

O indicador é a medida preferida de inflação acompanhada pelo Federal Reserve (Fed) e é divulgado pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.