Calendário Econômico: Inquérito no STF e Feriado na Bolsa
| ,

Calendário Econômico: Inquérito no STF e Feriado na Bolsa

Na próxima semana, avança pedido de inquérito contra presidente Bolsonaro e bolsa permanece fechada por feriado em São Paulo.

Por
Atualizado em 05/07/2021

Na próxima semana, avança pedido de inquérito contra presidente Bolsonaro e bolsa permanece fechada por feriado em São Paulo.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 04/07 a 10/07.

Inquérito no STF

Tensão política deve aumentar nos próximos dias com avanço do pedido de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro, apresentado pela Procuradoria-Geral da República ao STF.

Inquérito, solicitado na última sexta, visa investigar suposta prevaricação na compra da vacina indiana contra Covid-19, a Covaxin. CPI também ouvirá mais depoimentos sobre o caso.

Feriado na Bolsa

Na sexta-feira, 09/07, a bolsa de valores brasileira permanecerá fechada em razão do feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista.

Os investidores devem estar atentos à negociação de ADRs brasileiras nas bolsas americanas, que pode sinalizar o movimento da B3 na reabertura, na segunda-feira, 12/07.

Realização de IPO

Está previsto para ocorrer nesta semana o IPO da BBM Logística. A operação deve captar R$ 1,5 bilhão. A estreia das ações na bolsa ocorre na próxima segunda, 12/07.

Além disso, avançam também os processos de venda da participação da Petrobras (PETR3) na Deten Química e da participação da Novonor na Braskem (BRKM5).

Divulgação do IPCA

Outro destaque da semana é o IPCA de junho, que será divulgado na quinta-feira, 08/07. O IPCA-15, considerado prévia, mostrou variação abaixo do esperado, mas projeções do IPCA ainda apontam para alta na inflação.

Antes disso, na segunda-feira, 05/07, será divulgado o PMI. Na quarta-feira, é a vez dos dados do varejo em maio.

Ata do FOMC

No exterior, um dos principais eventos é a divulgação da ata da última reunião do FOMC, o comitê de política monetária dos EUA. O documento sinaliza quais podem ser as próximas decisões.

Além disso, na quinta-feira, 08/07, devem ser apresentados os dados de inflação ao consumidor e ao produtor na china. Projeção é de que preços ao consumidor estejam estáveis, enquanto preços ao produtor apresentam leve alta.

Melhores Oportunidades do Mercado Financeiro? Veja as 3 Ações de Empresas com Maior Potencial de Valorização Hoje.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE