A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na próxima quarta-feira (29), a expectativa do mercado se volta para a divulgação dos números de novembro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, os investidores estarão atentos a divulgação do Livro Bege.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 27/11 a 01/12.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPCA-15

Na terça-feira (28), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV) tem agendada a divulgação da prévia da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) referente a novembro.

Em outubro, o IPCA-15 apresentou um crescimento de 0,21%, marcando uma ligeira redução em relação ao aumento de 0,26% observado em setembro.

O desempenho foi majoritariamente influenciado pelo significativo aumento nos preços das passagens aéreas.

IGP-M

Na próxima quarta-feira (29), o mercado estará aguardando a divulgação dos dados do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV), referentes a novembro.

O IGP-M registrou uma variação de 0,50% em outubro, demonstrando um aumento em relação ao mês anterior, quando apresentou alta de 0,37%.

A taxa do índice ao produtor continua em aceleração, influenciada pelo aumento nos preços de importantes commodities, como bovinos, açúcar VHP e carne bovina", afirmou André Braz, coordenador dos Índices de Preços.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Livro Bege

Na quarta-feira (29), investidores aguardam ansiosos a divulgação do Livro Bege pelo Federal Reserve (Fed).

No mês de outubro, o Livro Bege apontou uma leve expansão na atividade empresarial, com um aumento marginal no emprego e modestos aumentos de preços.

Os varejistas reportaram um crescimento moderado nas vendas, impulsionado pelo forte aumento sazonal das vendas nas lojas de Cape Cod.

Inflação dos EUA

Na quinta-feira (30), os investidores estão ansiosos pela divulgação do índice de preços das despesas de consumo pessoal de outubro pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

O índice de preços das despesas de consumo pessoal, considerado o indicador de inflação favorito da Fed, é esperado para apresentar um aumento de 0,1% em outubro.

Em setembro, o índice PCE registrou um aumento de 0,4%, igualando a alta observada em agosto.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.