A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na quinta-feira (28), os investidores aguardam a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, vários países como Itália e Canadá estarão celebrando o Boxing Day.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 25/12 a 29/12.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na terça-feira (26), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) revelará o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) correspondente à terceira quadrissemana de dezembro.

O IPC-S da segunda quadrissemana de dezembro de 2023 teve um aumento de 0,25%, acumulando uma alta de 3,51% nos últimos 12 meses.

Entre as sete capitais pesquisadas, cinco apresentaram uma redução em suas taxas de variação.

IGP-M

Na quinta-feira (28), os investidores direcionam sua atenção para a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre).

Em novembro, o IGP-M registrou uma variação de 0,59%, evidenciando um aumento em comparação ao mês anterior, quando teve uma alta de 0,50%.

Com esse desempenho, o índice acumula uma taxa de -3,89% no ano e de -3,46% nos últimos 12 meses.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPCA-15

Na quinta-feira (28), os investidores estarão de olho na divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de dezembro, considerado um indicador antecipado da inflação no Brasil, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA-15 avançou 0,33% em novembro, representando um aumento de 0,12 ponto percentual em comparação a outubro, quando registrou 0,21%.

No acumulado do ano, o IPCA-15 registra um aumento de 4,30%, enquanto nos últimos 12 meses, apresenta uma alta de 4,84%, abaixo dos 5,05% registrados nos 12 meses anteriores.

Setor de Serviços

Na quinta-feira (28), os investidores aguardam com expectativa a divulgação do Índice de Confiança de Serviços (ICS) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) referente a dezembro.

Em novembro, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) registrou uma queda de -0,9 ponto, atingindo 94,4 pontos.

O resultado marca a quarta queda consecutiva, resultando em um acumulado de perda de 3,6 pontos durante esse período.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Boxing Day

Na terça-feira (26), além das celebrações de Natal, muitos países, incluindo a França e o Canadá, comemoram o Boxing Day.

O feriado será observado ao longo do dia, marcando um período especial de celebração e tradição em ambas as nações.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.