A agenda econômica dessa semana está repleta de indicadores econômicos relevantes. Na segunda-feira (25), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulga os dados da Sondagem do Consumidor.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a decisão da taxa de juros americana pelo Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 24/07 a 30/07.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Confiança do Consumidor

Na segunda-feira (25), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulga a Sondagem do Consumidor de julho.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 3,5 pontos em junho, para 79,0 pontos, após o recuo no mês de maio.

De acordo com Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens, o cenário dos próximos meses se torna difícil de se prever, considerando que a proximidade das eleições deve continuar acentuando tais diferenças.

Prévia da Inflação

Na terça-feira (26), o mercado aguarda a divulgação da prévia da inflação pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, acelerou para 0,69% no mês de junho.

Para julho, o esperado é que a prévia da inflação oficial do país desacelere para 0,16% e acumule uma alta de 11,41% nos últimos 12 meses.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IGP-M

Na quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulga o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de julho.

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) comumente conhecido como a inflação do aluguel, desacelerou para 0,59% no mês de junho, refletindo a redução do ICMS na gasolina.

De acordo com as projeções do mercado, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) deve desacelerar para 0,30% em julho.

Reunião do Federal Reserve (Fed)

Na quarta-feira (27), será divulgada a decisão da taxa de juros dos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed).

O mercado prevê um novo no aumento de 0,75 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos, após a inflação alcançar os 9,1% em junho, ficando ainda mais longe da meta do governo americano.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

PIB dos Estados Unidos

Na quinta-feira (28), os investidores aguardam o relatório inicial do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos.

Após a economia americana se desestabilizar no início de 2022, o mercado espera dados mais fortes para o 2T22.

De acordo com as projeções, o esperado é que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresça 0,4% entre os meses de abril e junho.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.